Jeep Compass híbrido roda até 44 km sem gastar uma gota de gasolina e custa R$ 350 mil


O Compass híbrido foi lançado no Brasil oficialmente nesta-segunda, 04/04, data em que a turma off-road celebra o dia do 4×4. O SUV impressiona pela economia de combustível. Segundo a Jeep, o carro pode rodar até 44 quilômetros sem gastar uma gota de gasolina, caso o motorista use o modo de condução elétrico. Se optar pelo híbrido, pode passar dos 25 km por litro de gasolina. Importado da Itália, o Compass tem lote limitado e preço de R$ 350 mil.



Testamos o Carro no litoral do Rio Grande do Norte e será o grande nome da categoria dos híbridos. Vai disputar mercado com Toyota e principalmente Volvo.
Em relação ao visual é praticamente o mesmo do Compass flex. A mudança é interna, no painel e no bom pacote tecnológico. O híbrido é baseado no modelo top do Compass. E, portanto, vem com toda a parafernália tecnológica que permite frear o carro sozinho se houver risco de colisão, sistema capaz de fazer a baliza pra o motorista, só pra citar alguns.

O desempenho é outro ponto forte. Se no Compass flex o motor gera 185 cavalos de potência, no híbrido são 240 cavalos de potência, o que na prática é mais força e capacidade de vencer obstáculos. E aventuras 4×4.
O motorista pode optar pelo modo totalmente elétrico ou híbrido. Uma vantagem é que pode ser carregado em qualquer tomada. Há um kit de carregamento rápido, vendido como acessório. Mas a energia também aparece nas frenagens, mas de maneira mais lenta.
A Jeep quer se consolidar como a marca de SUV mais empolgante e sustentável do mundo. Deixando aberta a porta para outros modelos da marca receberam as versões eletrificadas.
Segundo dados revelados pela Jeep, uma pesquisa realizada com donos de SUV mostrou que 50% dos entrevistados esperam ter um veículo eletrificado na garagem.