Hyundai tira ix35 de linha e pausa produção do Tucson
O Hyundai ix35 está se despedindo do mercado brasileiro. O modelo é mais um que não se adequou às novas regras de emissão de poluentes, que começaram a valer no início deste ano.
Com isso o ix35 sai de linha após 12 anos de mercado e as concessionárias vão vender o modelo até o mês de junho.
O SUV da Hyundai era produzido na fábrica da Caoa em Anápolis-GO. Outro carro da Hyundai feito na mesma unidade de produção é o New Tucson.

2014 Tucson 
Leia mais: Aprenda a usar o Blue Link da Hyundai no HB20S
No entanto, a montadora confirmou que está atualizando o modelo e as novidades serão apresentadas nos próximos meses.
“O ix35 oferece maior dificuldade de atualização, mas segue sendo comercializado. Já o New Tucson é um modelo que deverá receber novidades e continuará sendo produzido”, disse a montadora em um comunicado enviado para a imprensa.
Trajetória
Lançado no Brasil em 2010, o ix35 passou a ser produzido em Anápolis-GO a partir de 2013, quando a montadora promoveu as primeiras mudanças no visual do SUV.
Em 2015 o ix35 ganhou itens importantes como sistema start-stop. A última reestilização aconteceu em 2017, quando mudou o visual e recebeu o sistema de monitoramento de pressão dos pneus.
Com o mesmo visual desde 2017, além da enxurrada de modelos que foram apresentados no segmento, ele perdeu espaço e foi encolhendo nas vendas.
Para se ter uma ideia, em 2021 o utilitário vendeu apenas 2.600 unidades. Agora quem quiser um SUV da Hyundai terá como opções o Creta, New Tucson e o Santa Fé.
Se inscreva em nosso canal no youtube

MY2014 Hyundai Tucson 
MY2014 Hyundai Tucson 
MY2014 Hyundai Tucson 
MY2014 Hyundai Tucson

