Hyundai Santa Fe ganha novo visual e pode ganhar versão híbrida
A Hyundai divulgou imagens oficiais do no Santa Fe 2021 e mostrou que não se trata de um simples facelift.
O visual do SUV tamanho família mudou consideravelmente em relação ao que está sendo vendido no momento.
Leia mais: Test-drive com o novo HB20 hatch em Olinda
A dianteira do novo Santa Fe é definida pela ampla grade que se estende por toda a largura do veículo.
Já as luzes diurnas de LED (DRL) começam na parte superior da grade e se dividem em duas partes e criam formas em T exclusivas em cada canto quando acesas.
Elétrico?
Em outros mercados como na Europa e Estados Unidos o Santa Fe terá versões eletrificadas, como híbrida e plug-in.
No entanto, a marca não deu detalhes sobre motorização e versões do modelo.
“Modernizamos o New Santa Fe com recursos premium e estética atraente que certamente agregam valor”, disse SangYup Lee, vice-presidente sênior e chefe do Global Design Center.
“As linhas arrojadas que se estendem de um lado para o outro e de frente para trás dão à Santa Fe uma aparência robusta e refinada.”
“É algo que os clientes de SUV desejam. Além disso, adicionamos vários recursos e funções para criar um SUV verdadeiramente focado na família. ”
Mudou de verdade
As mudanças estéticas estão bem claras também na parte traseira com as lanternas redesenhadas.
Elas trazem uma barra iluminada que complementa o design horizontal na frente e nas laterais do SUV.
A largura aumentada nos arcos das rodas de 20 polegadas acentua o caráter robusto do novo Santa Fe.
Moderno
O interior redesenhado do Santa Fe ficou mais espaçoso em comparação com o modelo anterior.
A Hyundai reposicionou o console central, agora mais alto, dando ao motorista e ao passageiro da frente a sensação de estar sentado em uma poltrona.
No meio do console central reprojetado, há botões de mudança de marchas, além de outras funções usadas com freqüência.
Pela primeira vez, o novo Santa Fe vem com um seletor de modo de terreno: um botão de controle localizado no console central para alternar entre areia, neve, lama, esporte, conforto, além do eco.
O modo inteligente reconhece automaticamente o estilo de direção e seleciona um modo para que o motorista não precise apertar no botão.
O console também acomoda uma nova tela sensível ao toque de 10,25 polegadas (áudio, vídeo, navegação) com mapas pré-carregados, navegação guiada por voz por satélite, monitor traseiro da câmera e recursos completos de entretenimento e conectividade no carro.
Cadê você Santa Fe?
O SUV chega ao mercado europeu e nos Estados Unidos em breve. Já para o Brasil a expectativa é que venha em 2021.
Se inscreva em nosso canal no youtube.