HONDA WR-V chega pra ser o melhor SUV de até R$ 150 mil

O Honda WR-V 2026 chega agora, em novembro, mas a montadora japonesa já iniciou as vendas para mexer com o mercado de SUVs em nosso País. 

O novo modelo é bem diferente do anterior. É um carro muito superior ao antigo. 

O Honda WR-V está  interessante. Não é mais aquele carro de visual duvidoso do passado que causava polêmica  por causa do design da parte traseira. 

A reportagem do Carro Arretado esteve na fábrica da Honda, em São Paulo, para fazer um rápido test-drive num campo de provas. Podemos dizer que ele agradou e muito no primeiro contato. 

Então vamos detalhar o automovel começando pelo visual. A frente do WR-V ostenta uma larga grade, dando uma imponência ao SUV.

As alterações deixaram visível que ele está num outro nível em relação ao antigo e se trata realmente de um utilitário esportivo. 

A parte traseira foi totalmente renovada. Na versão anterior, trazia uma tampa de mala achatada. Esse detalhe deu lugar a um desenho mais harmonioso e conseguiu deixar o Honda mais atraente e similar a modelos consagrados da categoria como o Hyundai Creta, por exemplo. 

Além do visual e porte bem mais interessante, o veículo possui um porta-malas de 458 litros, considerada generosa pra a categoria. 

O Honda WR-V 2026 ficará posicionado acima do City e abaixo do HR-V. O novo vem em duas versões: a mais barata sai por R$ 145 mil. A outra , mais cara, custa R$ 150 mil e vem até com  barras no teto para valorizar o visual. Desde a versão inicial vem com rodas aro 17 e ar digital. 

O Honda também traz um bom pacote de itens de segurança desde a versão de entrada. 

Agora, se por fora ele impressiona, quem entra não tem o mesmo entusiasmo. O interior é legal, mas não causa impacto como muitos modelos atuais. Diria até que é bem simples se comparado a outros da categoria. Como os rivais avançaram muito a Honda segue apostando no conservadorismo. Sem nada muito futurista à mostra. 

E quem esperava um motor turbo vai ter de aguardar mais.  A Honda manteve a motorização aspirada 1.5, de 126 cavalos de potência, presente em outros modelos da marca. Se tivesse um motor mais esperto cairia bem, mas o atual não compromete. Dá bem conta do recado o atual. 

É bem verdade que o mercado conta com boas opções e nomes nesta faixa de preço como Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Nissan Kicks, Peugeot 2008, Jeep Renegade, Fiat Fastback e Chevrolet Tracker, só pra não esquecer dos principais nomes. 

Importante lembrar que o novo rival do WR-V é o Toyota Yaris Cross, que chega próximo mês também, sem incluir os belos modelos chineses que não param de desembarcar por aqui. Cada um tem um apelo.

Mas o nosso veredito é que o novo Honda tem muitos atrativos pra ser um sucesso  de vendas em breve.

Não que seja barato e fácil pra todo mundo, mas o preço é considerado muito competitivo se comparado a outros concorrentes diretos do mercado brasileiro.

Certamente vai atender aquele cliente que sonhava com SUV da Honda e não podia pagar quase R$ 200 mil pelo HR-V e ainda vai despertar interesse de usuários de outras marcas que buscam um carro de até R$ 150 mil.

Isso porque a Honda ainda desfruta de muito prestígio no Brasil. Verdade que está longe de produzir os modelos mais modernos do mercado, mas ela tem uma reputação invejável. E traz como itens de série: confiabilidade, bom pós-venda e a boa fama de fazer automóveis que não quebram. E essa combinação ajuda muito a vender carros.

Tags:

Continue lendo