Honda anuncia que vai parar de produzir carros a Diesel
A Honda informou que fará isso com o propósito de investir mais nos elétricos para atingir os novos níveis de emissões do UE.
A ideia é eletrificar todos os veículos do continente até 2025. Além disso, a Honda pretende reduzir o nível de emissão do Gás Carbônico para 95 gramas, pois isso é a meta estabelecida pela União Européia.
Atualmente, o limite é de 120 gramas de CO₂ por quilômetro. Todos os carros que forem vendidos nos países da UE devem estar dentro da nova meta de emissão de CO₂ até 2021.
Nos dias atuais, só o Honda Civic e o HR-V versões hatch e sedan vem com motor Diesel. O CR-V deu adeus ao Diesel e foi substituído pela versão híbrida.
O Honda E, primeiro elétrico da montadora, possui design levemente arredondado e seu estilo é retrô, baseado no conceito Urban EV. Além disso, possui iluminação 100% de LED.
O modelo elétrico possui duas versões: uma com 136 cavalos e outra com 154. As duas possuem motor 2.0 turbo.
Em sua versão mais potente, a Honda garante aceleração de 0 a 100 km/h em 8 segundos. Entretanto, não chega a ser o melhor tempo. Fica atrás do Renault Sandero RS, por exemplo.
Sua autonomia máxima é de 220 km e sua baterá poderá ser totalmente carregada em 30 minutos, devido a um sistema de recarga rápida.
Veja mais
Jeep Renegate lidera o ranking de vendas entre os SUVs
3 anos de vendas do Nissan Kicks no Brasil
Novo hatch esportivo da Mercedes chega ao mercado