Honda comemora 10 anos do City no Brasil

Honda comemora 10 anos do City no Brasil

Notícias 22/11/2019
Honda City na geração atual

O Honda City comemora no mês de novembro 10 anos no Brasil.

Ele é o modelo de entrada entre os sedans da montadora japonesa.

A história do City por aqui começou em meados de 2009 e hoje a marca comercializa a quarta geração do sedan.

A última grande mudança no City aconteceu em 2015 com a apresentação de uma geração nova.

Veja mais

Toyota RAV4 Prime 2021 será o mais potente da empresa

Carro conceito da Volkswagen vem com design de perua

Novo Hyundai Sonata consegue estacionar sem motorista

Nova versão do Hyundai Azera é apresentada

Hyundai Santa Fé chega com preços salgados

Em 2018 ele sofreu pequenas mudanças no visual, o que chamamos de reestilização, ou facelift.

Onde tudo começou

Mas se engana quem pensa que o City começou apenas em 2009. Sua primeira aparição ocorreu em 1981 como um hatch de entrada.

Além disso os preços eram convidativos direcionando um público em busca de um carro barato.

A primeira versão sedan do City veio no final dos anos 90. No entanto, só chegou no Brasil em 2009.

Bom de dirigir

Sobre o City atual, a equipe  do Carro Arretado já testou o modelo reestilizado no ano passado e encontrou muitos pontos positivos.

Um carro com mecânica confiável, o que na prática quer dizer “carro que não costuma quebrar facilmente”.

Outro destaque é o bom motor 1.5 de 115 cavalos combinado com uma caixa automática do tipo CVT.

Embora ele tenha muitas qualidades ele também apresenta seus pontos negativos.

O principal é o preço, a versão mais barata do City custa R$ 62.800, e vem com câmbio manual de 5 velocidades.

Nesta faixa já tem concorrentes com transmissão automática, como Chevrolet Onix Plus (R$ 58.800) e Ford Ka (R$ 63.000).

Certamente isso explique um pouco as vendas baixas do sedan da Honda. 

Vendendo pouco

No mês de outubro o sedan japonês fechou com apenas 876 emplacamentos de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Só para se ter uma ideia o líder do segmento, o Chevrolet Prisma (agora Onix Plus), cravou 4.259 emplacamentos e só foi superado no último mês pelo Ford Ka, que alcançou 5.083 vendas. 

Outro problema é que ele está numa faixa de preço, entre R$ 60 mil e R$ 85 mil. E aí o consumidor encontra vários SUV’s de diferentes marcas.

Justamente a categoria que está na moda aqui no Brasil. 


Tags:

Continue lendo