Teste: Haval H6 GT é híbrido de 393 cv e pode rodar 170 km sem gastar gasolina

Avaliações 17/02/2023
Haval H6 GT

Por Matheus Albino

A Great Wall estreia no mercado automotivo brasileiro em 2023 e promete SUVs e picapes eletrificadas de alto desempenho em nosso País.

A ideia é impressionar também em relação aos itens de tecnologia e com um preço mais “acessível” que as grandes marcas.

Depois de apresentar o Haval H6, no final do ano passado, a montadora traz agora a versão esportiva do modelo que tem porte de SUV médio.

Testamos

A reportagem do Carro Arretado testou o H6 GT no autódromo de Interlagos-SP, considerada a casa do automobilismo brasileiro. O H6 tem porte de carro grande, mas deixou ótimas impressões com o seu desempenho.

A tecnologia também é um ponto forte neste carro. São vários itens de última geração, com destaque para o sistema de reconhecimento facial para identificar o proprietário ao entrar no veículo.

Não é algo inédito no setor, mas poucos carros contam com este recurso e ele traz mais segurança.
O Haval H6 GT é um modelo do tipo híbrido plug-in, equipado com motor 1.5 (a gasolina), além de outros dois propulsores elétricos.

A potência combinada é de 393 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.
E não pense que o trem de força é apenas um cartão de visitas pra quem gosta de pisar fundo no acelerador.

Econômico?

Sim, apesar do desempenho esportivo, o Haval H6 também é pra quem gosta de dirigir de forma eficiente.

Segundo a marca, o Haval H6 roda até 170 km no modo elétrico.

Pra dar um exemplo mais prático é como sair da capital pernambucana e ir até a cidade de Caruaru, no Agreste, sem gastar uma gota de combustível.

Com o motor a combustão trabalhando, a média de consumo é de 27 km/l alternando trecho urbano com rodoviário.

Por ser um modelo híbrido plug-in, a bateria precisa ser recarregada na tomada. Em uma estação rápida, ela pode ir de 10 a 80% em apenas 20 minutos.

O pacote de segurança oferece controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência, assistência de tráfego cruzado, sistema que detecta sinais de cansaço no motorista, além do sensor de ponto cego.

Ambiente de luxo

No ambiente interno, o Haval se destaca pelo teto solar panorâmico, ar-condicionado digital automático e sistema de informações no para-brisa.

Pra deixar o interior ainda mais sofisticado, ele traz duas grandes telas no centro, sendo uma para o sistema de mídia, e outra para o quadro de instrumentos do veículo.

No sistema de mídia também é possível conectar celular sem o cabo USB e escolher um dos sete modos de condução.

Os chefões da marca não citam concorrentes diretos, mas ressaltam que o seu veículo tem desempenho semelhante a carros de luxo, como Volvo XC40 e Audi Q5.

Porém, afirmam que estão de olho em clientes de marcas como Jeep, Toyota, Caoa Chery e Volkswagen.

Os preços não foram revelados, mas a marca promete divulgar todas as versões e valores no mês de março.

As primeiras unidades serão entregues a partir do mês de abril. As duas versões do Haval H6 – Premium e GT serão importadas da China.

Fábrica no Brasil

No entanto, a Great Wall terá sua própria fábrica no Brasil a partir de 2024. Recentemente, a marca comprou a unidade de produção da Mercedes, localizada em Iracemápolis-SP, e está acertando os últimos detalhes para iniciar suas operações no País.

Pernambuco terá revenda da marca em breve.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo