Há 20 anos, os brasileiros conheciam o Fiat Brava

Notícias 1/10/2019

Carro foi o primeiro Fiat brasileiro a ser vendido pela internet, uma inovação na época. Veículo marcou uma geração.

O Brava não deixava a desejar em nada, sobretudo na questão de design e espaço interno. Seus faróis externos estreitos e suas lanternas traseiras divididas em três partes mostravam a ousadia que os fabricantes tinham.

Com um espaço interno bem aproveitado, o carro possuía não só comandos de climatização e som, como também um painel muito bem desenhado.

Em sua versão SX, o Brava tinha direção hidráulica e ajuste elétrico dos faróis, limpador traseiro e regulagem de altura do volante.

Já na versão ELX, o carro continha esses equipamentos, e ainda ar-condicionado automático, vidros elétricos dianteiros e sistema de som com toca-fitas.

O motor do carro era de 106 cavalos de potência e 16 válvulas. No entanto, foi lançada uma versão esportiva no ano seguinte, com 132 cavalos de potência e motor de 1.8.

O carro foi vendido em diversos países do mundo. Contudo, no Japão, ele foi renomeado de Bravíssima, para não ter o mesmo nome de outro veículo que era comercializado por lá.

O Brava foi um sedã que certamente fez muito sucesso quando foi lançado. No entanto, sua popularidade não durou tanto tempo. em 2003 ele abriu caminho para o Stilo, que tempos depois deu lugar ao Bravo e posteriormente o Argo.

Veja mais

Audi apresenta seus novos modelos no Brasil

Novo sedã Kia Cerato

Moto: novo modelo da BMW S 1000 RR

Carros da Volkswagen são testados no Latin NCAP

Tags:

Continue lendo