Há 20 anos, os brasileiros conheciam o Fiat Brava
Carro foi o primeiro Fiat brasileiro a ser vendido pela internet, uma inovação na época. Veículo marcou uma geração.
O Brava não deixava a desejar em nada, sobretudo na questão de design e espaço interno. Seus faróis externos estreitos e suas lanternas traseiras divididas em três partes mostravam a ousadia que os fabricantes tinham.
Com um espaço interno bem aproveitado, o carro possuía não só comandos de climatização e som, como também um painel muito bem desenhado.
Em sua versão SX, o Brava tinha direção hidráulica e ajuste elétrico dos faróis, limpador traseiro e regulagem de altura do volante.
Já na versão ELX, o carro continha esses equipamentos, e ainda ar-condicionado automático, vidros elétricos dianteiros e sistema de som com toca-fitas.
O motor do carro era de 106 cavalos de potência e 16 válvulas. No entanto, foi lançada uma versão esportiva no ano seguinte, com 132 cavalos de potência e motor de 1.8.
O carro foi vendido em diversos países do mundo. Contudo, no Japão, ele foi renomeado de Bravíssima, para não ter o mesmo nome de outro veículo que era comercializado por lá.
O Brava foi um sedã que certamente fez muito sucesso quando foi lançado. No entanto, sua popularidade não durou tanto tempo. em 2003 ele abriu caminho para o Stilo, que tempos depois deu lugar ao Bravo e posteriormente o Argo.
Veja mais
Audi apresenta seus novos modelos no Brasil