GM e Honda firmam parceria e prometem carros elétricos mais acessíveis


A General Motors e a Honda anunciaram esta semana planos que expandem a parceria entre as duas empresas.
Este novo capítulo consiste no desenvolvimento em conjunto de uma inédita família de veículos elétricos mais acessíveis.
As duas empresas estão trabalhando em conjunto para viabilizar a produção, a partir de 2027, de milhões de unidades desta inédita família de veículos elétricos, que inclui modelos tipo SUVs compactos, aproveitando as estratégias de tecnologia, design e suprimento de ambas.
“A GM e a Honda vão compartilhar o que tem de melhor em termos de tecnologia, design e manufatura para oferecer uma linha atrativa e mais acessível de veículos elétricos em escala global, incluindo nossos principais mercados na América do Norte, América do Sul e China”, disse Mary Barra, presidente e CEO da General Motors.
Parceria antiga
A GM e a Honda têm desenvolvido ao longo dos anos vários projetos focados em tecnologias para veículos elétricos e autônomos.
Em 2013, as duas empresas iniciaram o desenvolvimento conjunto de um sistema de célula de combustível e de soluções para o armazenamento de hidrogênio.
Em 2020, as duas companhias anunciaram planos de projetar dois carros elétricos, incluindo o Honda Prologue, para ser lançado no início de 2024, e, logo na sequência, o primeiro SUV da marca Acura.
Além disso, GM e Honda estão juntas na Cruise. Aqui, a parceria está resultando no Cruise Origin, um dos primeiros carros completamente autônomos pensados para o serviço de robô-táxi e entregas.
Se inscreva em nosso canal no youtube