GM, Cruise e Microsoft vão produzir veículos autônomos
A Cruise e a General Motors anunciaram nesta terça-feira que vão comercializar veículos autônomos em parceria com a Microsoft.
“Nossa missão de oferecer transporte mais seguro, melhor e mais acessível para todos não é apenas uma corrida tecnológica – é também uma corrida pela confiança”, disse o CEO da Cruise, Dan Ammann.
Leia também: Caoa Chery Arrizo 5 ganha nova versão por R$ 84 mil
“A Microsoft, que é padrão ouro na democratização confiável da tecnologia, será um multiplicador de força para nós à medida que comercializamos nossa frota de veículos autônomos, totalmente elétricos e compartilhados”.
Para aproveitar o potencial da computação em nuvem para veículos autônomos, a Cruise vai utilizar o Azure, plataforma de computação em nuvem de ponta da Microsoft.
A Microsoft, como fornecedora de nuvem preferencial da Cruise, também aproveitará a experiência no setor industrial da Cruise para os modelos que serão produzidos.
“Os avanços na tecnologia digital estão redefinindo todos os aspectos de nosso trabalho e vida, incluindo a maneira como movimentamos pessoas e bens”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft.
O grupo General Motors quer lançar ao todo 30 veículos entre autônomos e elétricos até 2025 de forma global.
Se inscreva em nosso canal no youtube