Fórmula E: corrida de carros elétricos em São Paulo é emoção do começo ao fim - Carro Arretado

Fórmula E: corrida de carros elétricos em São Paulo é emoção do começo ao fim

O piloto britânico da MacLaren Sam Bird venceu de forma emocionante  a etapa da Fórmula E realizada, neste sábado (16), em São Paulo. O piloto fez a ultrapassagem na última volta e venceu Mitch Evans da Jaguar, que terminou em segundo. O piloto da Nissan Oliver Rowland conquistou o terceiro lugar.

Os brasileiros não tiveram um bom desempenho jogando em casa: Lucas Di Grassi cruzou a linha de chegada em 13º e Sérgio Sette Câmara completou em 16º.

A corrida de carros elétricos teve muita emoção com os carros voando baixo no circuito do Anhembi, na capital paulista.

O forte calor não afastou o público, que marcou presença para torcer por pilotos de várias nacionalidades.

A Fórmula E possui 22 pilotos de 11 equipes. A competição é a quarta da temporada deste ano e vem ganhando cada vez mais projeção no mundo. Na edição brasileira, os pilotos deram 33 voltas no circuito de quase 3 quilômetros e 11 curvas.

Os pilotos de várias nacionalidades rodam o mundo mostrando belos carros que podem atingir os 320 km/h. Os carros chegam a regenerar até 40% da energia que precisam. Muitos dos dispositivos dos carros são testados e, depois, aplicados em carros de rua. 

As patrocinadoras são montadoras de automóveis e empresas que desenvolvem motores para equipes. O Carro Arretado viajou até São Paulo a convite da Nissan, que é uma das 11 equipes presentes na competição. 

NISSAN

A Nissan está presente hoje em 39 mercados do mundo e fortemente representada na América Latina.  São cinco fábricas na Argentina, Brasil e México, totalizando 19 mil colaboradores na região.

o jornalista viajou a convite da Nissan

Tags:

Continue lendo