Ford: van Transit chega a 1 milhão de unidades produzidas nos EUA

Ford: van Transit chega a 1 milhão de unidades produzidas nos EUA

Notícias 12/07/2021
Ford Transit

Lançado pela Ford em 2014, a van Transit chegou a marca de 1 milhão de unidades produzidas nos Estados Unidos.

A van da Ford também foi a mais vendida no primeiro semestre deste ano naquele país, com um acumulado de 68.653 unidades, que correspondem a uma participação de mais de 33% na categoria de vans comerciais.

O modelo também faz sucesso no mercado europeu, onde a marca já produziu mais de 10 milhões de unidades da linha Transit.

Leia mais: Confira os modelos de 7 lugares vendidos no Brasil

Por lá, revelou recentemente uma novidade para aumentar a segurança de quem dirige uma Transit pelo Velho Continente – o espelho retrovisor “inteligente”.

Espelho inteligente

O “espelho inteligente” se parece com um retrovisor comum – mas, na verdade, é uma tela de alta definição conectada a uma câmera panorâmica direcionada para a traseira do veículo.

Ele tem um campo de visão com o dobro da largura de um retrovisor convencional e conta também com controle automático de brilho para melhorar a visibilidade durante o dia e à noite.

Assim, o motorista não precisa depender só dos retrovisores laterais para monitorar o que acontece ao seu redor e pode enxergar melhor os pedestres, ciclistas e veículos próximos ao mudar de faixa, fazer curvas, dar a saída ou estacionar.

A Ford diz que o equipamento ajuda a aumentar a segurança e a evitar acidentes, ao mesmo tempo em que reduz os gastos com reparos e paradas não programadas do veículo para melhorar a produtividade dos transportadores.

Brasil

A Ford já confirmou que vai trazer a Transit para o Brasil, sendo importada do Uruguai. No entanto, a marca ainda não definiu quando isso vai acontecer.

A expectativa é que a Van seja apresentada por aqui até o primeiro semestre do próximo ano. Desde que fechou suas fábricas no Brasil, em março deste ano, a Ford vem trabalhando apenas como uma importadora.

A Ranger vem importada da Argentina, Territory (China), Bronco (México), Edge ST e Mustang (Estados Unidos).

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo