Ford mostra os testes de durabilidade da van elétrica E-Transit em vídeo

Ford mostra testes de durabilidade da van elétrica E-Transit em vídeo

Notícias 24/06/2021
Van e-transit

A Ford divulgou um vídeo dos testes de durabilidade da E-Transit, versão elétrica da van comercial que será lançada na Europa no início do ano que vem – veja aqui.

As provas realizadas na Europa e nos EUA incluem condições extremas de rodagem e de clima para simular 10 anos de uso pesado em apenas 12 semanas.

Leia mais: Ranger ganha versão “Raptor” na Europa

Além do inverno rigoroso de Michigan, EUA, a E-Transit enfrentou nesse programa temperaturas e altitudes desafiadoras na Câmara de Testes Ambientais da Ford em Colônia, Alemanha, e pisos irregulares no campo de provas da empresa em Lommel, na Bélgica.

O objetivo foi recriar os efeitos de mais de 240.000 km de rodagem – ou uma década de trabalho árduo – para garantir que a nova van elétrica seja tão durável quanto as versões a diesel.

A Câmara de Testes Ambientais da Ford, também conhecida como “fábrica climática” é capaz de recriar condições extremas, do Saara à Sibéria.

Para refinar o trem de força elétrico e o ambiente da cabine, os engenheiros submeteram a E-Transit a mais de 40°C – mais quente que a média do deserto – durante duas semanas, usando 28 refletores com lâmpadas de 4.000 watts.

Para garantir um desempenho ideal em ambientes extremos, a bateria da E-Transit conta com um sistema de refrigeração líquida.

A van também teve de provar ser capaz de rodar a 35°C negativos – mais frio que um inverno típico da Sibéria – totalmente carregada e em estradas a 2.500 metros de altitude, como a Grossglockner High Alpine Road, na Áustria, uma das mais altas da Europa.

Passou ainda milhares de vezes nas pistas com irregularidades, buracos e paralelepípedos de Lommel, simulando estradas secundárias de todo o mundo, e banhos de lama e sal para checar a resistência à corrosão da bateria, do motor elétrico e da suspensão traseira exclusiva.

Os testes de confiabilidade do motor incluíram o seu funcionamento ininterrupto por 125 dias.

Novos testes

A E-Transit também começará a ser testada, no final deste ano, por clientes dos setores de supermercados, serviços públicos e entregas da Europa.

O objetivo é aprimorar a experiência de uso aproveitando os seus recursos para o aumento da produtividade, com baixa manutenção e conectividade de última geração.

A E-Transit faz parte do investimento de US$ 30 bilhões da Ford em veículos eletrificados até 2025. A empresa anunciou que até 2024 toda a sua linha de veículos comerciais na Europa vai oferecer versões elétricas ou híbridas plug-in, que devem responder por dois terços das vendas até 2030.

“Testamos todas as nossas vans em condições que vão além do que elas possam enfrentar no uso diário. Com a E-Transit não é diferente – levando-a ao limite nos nossos centros de teste podemos ter certeza de que ela atenderá nossos clientes de forma confiável quando adotarem a propulsão elétrica na sua frota”, diz Andrew Mottram, engenheiro-chefe do programa E-Transit na Ford Europa.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo