Ford lança edição limitada do Mustang no Brasil com preço de R$ 499 mil

Lançamentos 19/04/2021
Mustang Mach 1

A Ford abriu os pedidos de reserva da edição especial Mach 1 do Mustang, histórico esportivo da marca norte-americana.

O Mach 1 começa a ser vendido nas concessionárias da marca com preço de R$499 mil, substituindo a versão Black Shadow no Brasil. 

Ele é um dos carros mais emblemáticos da Ford e deve grande parte da sua mística às edições especiais.

Leia mais: Honda mostra novo Civic nos Estados Unidos

A versão especial vai manter o motor V8 5.0 de 483 cavalos de potência e torque máximo de 56,69 kgfm, além do câmbio automático de dez velocidades.

Os pedidos de reserva foram abertos no dia 16 de abril, com entrega prevista a partir de junho.

Novidades

Entre outros avanços, o novo Mach 1 traz várias peças dos modelos Bullitt, Shelby GT350 e Shelby GT500, incluindo sistema de arrefecimento do diferencial traseiro e radiador da transmissão.

Também é o primeiro Mustang conectado, com o aplicativo FordPass Connect para acesso remoto a várias funções do veículo. 

“O novo Mustang Mach 1 foi refinado para oferecer uma experiência de direção única. É um carro exclusivo, feito para quem ama a potência e a performance, digno de colecionador”, diz Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford.

“Pronto pra acelerar”

O Mustang Mach 1 é um carro focado em performance, acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, tem velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Seu motor V8 5.0 conta com uma calibração exclusiva que gera um ganho de 17 cv, entregando uma potência total de 483 cv a 7.250 rpm.

O Mach 1 tem também um novo conversor de torque, com trocas mais rápidas, e componentes de alta performance. Entre eles, estão a barra antitorção e o sistema de indução de ar “open air box” do Mustang Bullitt.

O coletor de admissão, o corpo de borboletas maior, o sistema de arrefecimento do motor e o radiador da transmissão foram emprestados pelo Shelby GT350.

Já o escapamento, o difusor traseiro, o conjunto de braços e buchas da suspensão traseira e o sistema de arrefecimento do diferencial traseiro são compartilhados com o Shelby GT500.

A suspensão adaptativa MagneRide, com fluido eletromagnético viscoso, também conta com calibração própria coom objetivo de aumentar a performance na pista.7

Interior

Segundo a Ford, o interior do Mustang Mach 1 foi desenhado com base em uma aeronave, focada na ergonomia.

Os comandos na direção e no painel, o painel de instrumentos digital, o câmbio e o console central deixam essa sensação de fuselagem de avião.

O painel de instrumentos digital de 12 polegadas permite ao motorista personalizar cores e mostradores e dá acesso aos Track Apps, que inclui o marcador de 0 a 100 km/h. 

A soleira das portas traz um desenho com a assinatura Mach 1 e iluminação que pode ser personalizada em sete cores

“Todo o interior do Mach 1 foi desenvolvido com muito esmero para resgatar os seus elementos clássicos e modernizá-los”, diz Fábio Sandrin, gerente de Design da Ford América do Sul.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo