Ford comemora 55 anos do Mustang
A Ford está comemorando 55 anos do Mustang e tem um motivo a mais para celebrar junto com os fãs. O “muscle car” foi o cupê esportivo mais vendido do mundo pelo quarto ano consecutivo.
Os dados são da consultoria IHS Markit, que apontou a liderança global do Mustang na categoria.
Ele alcançou 113.066 unidades registradas no ano passado.
RIVAL FAMOSO
Não é fácil ser o líder deste segmento pois a concorrência também é pesada com rivais de muito apelo do público, basta lembrar que no mesmo nível do Mustang.
Como exemplos temos o Chevrolet Camaro, carro que já foi até personagem de filme de ação e tema de música sertaneja há alguns anos.
Quem não lembra do tô tirando onda de Camaro amarelo? É mas nem todo mundo tirou essa onda por que 300 mil reais é muita grana.
Voltando aos rivais, outro conhecido é o Dodge Challenger, dono de um motorzão capaz de fazer muito barulho por onde passa.
Aqui no Brasil, os números do Mustang em 2018 também agradaram a Ford. Ele tornou-se campeão absoluto dos carros esportivos suas vendas bateram mil unidades comercializadas.
Vendido na versão Mustang GT Premium, foi ainda o modelo que menos perdeu valor após um ano de uso.
Nos Estados Unidos, o Mustang também garantiu a liderança da categoria, com 75.842 unidades.
Já andamos nele
O Carro Arretado já teve a oportunidade de trazê-lo para andar nas ruas do Grande Recife. Acelerar de verdade nem deu muito pois faltou asfalto para o carro mostrar toda a sua esportividade.
Mas, até que deu pra brincar um pouquinho com ele e conhecer mais sobre a tecnologia, sem dúvidas de impressionar qualquer motorista.
Além dos modos de condução que deixam o ronco do motor ora suave ora bem barulhento, o Mustang oferece muito conforto e não é só um carro pra pisar no acelerador e ganhar as ruas e avenidas.
Agora, quem vai atrás pode sofrer um pouco por que é a segunda fileira é bem estreita.
Voltando a falar dos números do muscle car, em 2018 foi comercializado em 146 países, segundo os dados da Ford.
Esse resultado foi impulsionado pela procura do novo Mustang Bullitt, que superou em 25% as previsões globais de vendas.
Desde 2015, mais de 500.000 Mustangs de sexta geração foram vendidos em todo o mundo. Portanto, tem muita gente desfilando esta supermáquina por aí afora.