Ford: Bronco, Ranger Black e Mustang Mach 1 chegam no Brasil em 2021

Ford: Bronco, Ranger Black e Mustang Mach 1 chegam no Brasil em 2021

Ford Bronco

A Ford vai ampliar sua gama de veículos no Brasil a partir de 2021 com 1 veículo inédito e 2 versões especiais.

O SUV Bronco, lançado nos Estados Unidos recentemente, além das versões especiais Mach 1 (para o Mustang) e Black (Ranger).

As 3 novidades foram confirmadas pelo presidente da Ford na América do Sul, Lyle Watters.

Leia mais: Nova Ford F-150 terá versão elétrica nos EUA

Ele também confirmou o investimento de R$ 580 milhões para a nova geração da picape Ranger, aguardada no Brasil para 2023. A Ranger é produzida na fábrica de Pacheco, na Argentina.

“Em 2021, vamos continuar a focar em segmentos em crescimento nos quais podemos competir para vencer e melhor atender nossos clientes.”

“Acredito que o ambiente de negócios do setor automotivo continuará a ser altamente desafiador no próximo ano.”

“No entanto, vamos enfrentar esse desafio de frente e continuaremos a transformar nosso negócio para ser financeiramente sustentável. Esta é a nossa prioridade e foco”, disse Watters.

Lançamentos da Ford

Antes de confirmar a chegada do Bronco e outros 2 novos produtos a Ford havia antecipado que vai vender a van Transit na América do Sul, inclusive no Brasil.

Já o Bronco é considerado um ícone da Ford. O modelo conta com uma série de versões mas a marca não confirmou quais serão vendidas no Brasil.

A versão Sport é esperada para ser mais um modelo entre os SUV’s médios, tendo como adversários o Compass, Equinox, Tiguan e o próprio Territory, modelo que também pertence a Ford.

Além desses 3 citados o segmento aguarda a chegada do Volkswagen Taos e Toyota Corolla Cross.

Já a versão off-road do Bronco terá como principal concorrente o Jeep Wrangler.

Ranger especial

A picape média da Ford em 2020 aparece entre as 3 mais vendidas do segmento.

Recentemente o modelo ganhou a versão aventureira Storm, com novidades no visual e alguns equipamentos adicionais como o Snorkel, bastante útil para uso off-road.

No entanto, a Ranger Black será uma configuração voltada ao uso urbano, com estilo robusto e sofisticado.

Um modelo semelhante a Ranger Black é a S10 Midnight da Chevrolet.

Por último o Mach 1, edição especial do Mustang com motor V8. Esta configuração do “muscle car” ficará entre o Mustang GT e as versões Shelby.

Entre outros avanços, o novo Mach 1 vem com uma tunagem especial desenvolvida para as pistas e estilo único, combinados com os recursos mais avançados de conectividade. 

“São veículos que atendem diferentes clientes e segmentos, mas todos têm em comum a conectividade, que estará disponível progressivamente em diferentes países”, disse Watters.

“Essa tecnologia traz grande funcionalidade e expande as possibilidades de oferecer uma ampla gama de serviços para atender e superar os crescentes desejos e expectativas dos consumidores.”

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo