Ford apresenta nova geração da Ranger na Austrália

Ford apresenta nova geração da Ranger na Austrália

Notícias 24/11/2021
Nova Ranger

A Ford apresentou a nova geração da Ranger na Austrália. O Brasil aguarda o modelo para o próximo ano, mas agora já sabe como ficou o design da picape.

No entanto, é possível que algumas alterações sejam feitas para quando a nova Ranger chegar no mercado brasileiro.

A Ranger australiana tem estilo parecido com o da F-150, como o design dos faróis em LED em formato de C. Uma linha sutil nas laterais incorpora arcos de roda mais ousados ​​na caminhonete.

Leia mais: Ford apresenta novos detalhes da Maverick

Novos motores

Na Austrália, a nova Ranger terá motor V6 3.0, entretanto, a Ford confirmou outros 2 propulsores que serão oferecidos em diferentes mercados.

São eles o Single-Turbo e o Bi-Turbo 2.0 litros a diesel de quatro cilindros em linha. O Single Turbo oferece potência, torque e economia de combustível.

A Ford diz que este trem de força é apropriado para proprietários de pequenas empresas e frotas de veículos comerciais.

O motor Bi-Turbo é uma variante de desempenho para clientes que desejam mais potência, mas precisam manter a economia de combustível.

Por dentro

No interior, a cabine usa materiais premium de toque suave e tela sensível com o sistema de conectividade e entretenimento SYNC 42.

“Com a Ranger, tivemos uma grande família estendida por décadas”, disse Jim Farley, presidente e CEO da Ford. “Esta picape sempre foi um parceiro de confiança para proprietários de pequenas empresas, agricultores, famílias, aventureiros, frotas comerciais e muitos mais em mais de 180 mercados ao redor do mundo.”

Estrutura

Abaixo da nova carroceria está um chassi atualizado com uma distância entre eixos 50 mm mais longa e uma esteira 50 mm mais larga do que o Ranger anterior.

Com essa nova estrutura a equipe de engenharia da Ford criou mais espaço no compartimento do motor para o novo V6, ajudando também a preparar o modelo para outras tecnologias de propulsão.

Também abre a frente da pick-up para permitir mais fluxo de ar para o radiador, o que ajuda a manter as temperaturas de funcionamento baixas ao rebocar ou transportar cargas pesadas.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo