Ford apresenta inédita picape Maverick para brigar com Fiat Toro


Depois de muita espera finalmente o público conheceu a inédita picape Maverick da Ford.
O modelo foi apresentado esta semana e tem porte menor que a Ranger, ou seja, será mesmo uma picape com tamanho intermediário e, consequentemente, uma possível rival da Toro no Brasil.
Leia mais: Ford apresenta F-150 com motor elétrico
A Maverick apareceu nos Estados Unidos e já está confirmada por lá, entretanto, não há data de lançamento no Brasil.
Os preços já foram revelados, partindo de US$ 19.995 (R$ 101.048), menos do que os US$ 20.395 (R$ 103.070) cobrados pelo EcoSport por lá.
Em relação ao Brasil a marca tem planos para trazer a picape ao País até por que o segmento está em alta e novos modelos são aguardados, exemplos de Hyundai Santa Cruz e Volkswagen Tarok.
Motores
A nova picape da Ford será vendida em 3 versões: XL, XLT e Lariat. Todas usam o motor 2.5 híbrido de 164 cv e 21,4 kgfm de torque, além de um propulsor elétrico de 128 cv. A potência combinada, segundo a Ford, é de 193 cv.
O câmbio é automático do tipo CVT. A marca diz que a picape é capaz de rodar cerca de 17 km/litro na cidade e uma autonomia de 805 km.
Outro motor disponível na Maverick é o 2.0 EcoBoost turbo, de 253 cv e 38,3 kgfm, combinado a um câmbio automático de 8 marchas.
Visual
A inédita picape intermediária da Ford traz no visual muitas semelhanças com modelos consagrados da marca, exemplo da F-150.
A dianteira conta com faróis em full-LED em formato de C, acrescentando ainda a mesma barra que atravessa toda a grade, exatamente no mesmo estilo da F-150.
A parte traseira conta com lanternas retangulares na vertical e uma caçamba de abertura convencional, com opção de ser travada na metade do caminho, servindo de apoio para algumas cargas.
Outra semelhança com carros que já estão no mercado é em relação a plataforma modular, sendo a mesma do SUV Bronco.
Sendo assim, o interior é bem parecido com o do utilitário esportivo. Os comandos do ar-condicionado e o console central, seletor de marchas, além do estilo do volante.
O painel de instrumentos tem contadores analógicos e uma tela digital no centro, mas com grafismos diferentes.
As semelhanças param nas linhas gerais do painel com saídas de ar horizontais e um acabamento central na tonalidade bronze.
Tamanho
A Ford revelou também os dados técnicos da picape Maverick e ela leva vantagem sobre a Toro em alguns aspectos.
Seu entre-eixos é de 3,07 m, enquanto a picape da Fiat tem 8 cm a menos (2,99 m). A Maverick mede 5,07 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,74 m de altura.
No entanto, na hora de levar carga é a Toro quem tem vantagem, são 937 litros de volume e capacidade para 750 kg (dados da Toro turbo flex 1.3), enquanto a Maverick carrega 680 kg e 942 litros.
Segurança
O pacote de segurança divulgado até agora da Maverick mostra que a picape terá como ponto forte a proteção aos ocupantes.
A marca já confirmou frenagem automática de emergência, câmera de ré, luzes de condução diurna, 7 airbags, controle de cruzeiro, sensor de ponto cego, e assistente de permanência em faixa.
Se inscreva em nosso canal no youtube.