Olha ela aí! Hyundai Santa Cruz, futura rival da Fiat Toro, é apresentada
A Hyundai finalmente apresentou a versão final da tão esperada picape Santa Cruz. O modelo tem o mesmo porte da Fiat Toro e também é feito com estrutura monobloco.
Depois de algumas aparições em diferentes Salões do Automóvel, idas e vindas sobre o lançamento, a picape deu as caras nos Estados Unidos.
Leia mais: Ford e Volks se preparam para lançar rivais da Fiat Toro
Por lá ela terá 2 opções de motores: 2.5 aspirado de 4 cilindros e 190 cavalos de potência, além de um turbo 2.5 de 175 cv.
A picape será vendida sempre com câmbio automático, sendo de 8 velocidades (motor aspirado), ou de dupla embreagem (motor turbo).
Outra informação importante, e que interessa aos picapeiros, é que a Santa Cruz terá tração nas quatro rodas.
VISUAL
Logo de cara você percebe que a caminhonete tem o mesmo visual dianteiro do novo Tucson.
Traz uma assinatura de iluminação oculta que se torna visível dentro da grade apenas quando iluminada.
Uma grade em cascata arrojada apoiada por um elemento de placa deslizante no painel frontal inferior.
Na parte traseira, uma assinatura de iluminação em “T” horizontal distingue Santa Cruz de qualquer outro modelo do mesmo porte.
O ambiente interno do modelo traz elementos já conhecidos em carros atuais da marca, com sistema de mídia de 10″ , assim como o painel de instrumentos, que é digital.
Outros itens da cabine são: freio de estacionamento eletrônico, aletas para trocas manuais, tomada 12 volts e entradas USB.
SEGURANÇA
A Hyundai Santa Cruz promete ser uma forte concorrente da Fiat Toro pois tem um bom pacote de sistemas de segurança.
Destaque para os alertas de colisão frontal com detecção de pedestres e ciclistas, permanência em faixa, ponto cego e de colisão traseira ao sair de estacionamentos.
Outros sistemas são menos conhecidos como o que avisa a aproximação de um veículo ao tentar abrir as portas.
Este sistema, conhecido como assistente de saída segura, também pode ajudar a manter as portas traseiras fechadas para crianças quando um veículo se aproxima pela porta traseira.
O controle adaptativo de cruzeiro mantém distância do veículo à frente e pode dar partida sem intervenção do motorista em paradas rápidas no trânsito.
Em termos de conectividade o grande destaque da Santa Cruz é a Chave Digital Hyundai.
Sua funcionalidade é através do app da Hyundai e permite que os smartphones controlem remotamente sistemas do veículo.
Os usuários podem bloquear e desbloquear o carro, ativar o alerta de pânico e ligar o motor.
No entanto, a marca lembra que a chave digital é compatível apenas com telefones que usam o sistema operacional Android.
Os preços ainda não foram divulgados mas a expectativa no segmento de picapes intermediárias aumenta com a inédita Santa Cruz.
A Fiat vai revelar todas as mudanças da nova Toro no dia 22 de abril, enquanto a Ford prepara a Maverick para também brigar no segmento das intermediárias.
Se inscreva em nosso canal no youtube