Fiat Toro ganha Wi-Fi, motor turbo, multimídia com cara de tablet e liga até pelo celular
A Fiat lançou nesta quinta-feira (22) a nova picape Toro. A caminhonete recebeu mudanças na parte externa, uma central multimídia que mais lembra um tablet, vem com motor turbo mais forte e econômico, sem falar no pacote tecnológico cheio de inovações que inclui Wi-Fi e permite abrir portas e até ligar o motor pelo celular em qualquer parte do mundo.
A picape, que já é um sucesso de vendas, promete matar de inveja os concorrentes e seguir firme e forte no segmento. São várias versões.
A mais barata tem motor flex e custa R$ 114.590. A mais cara vem com propulsor diesel (não teve mudanças neste motor) e chega aos R$ 187.490
A Fiat Toro lança uma nova era e certamente esses equipamentos vão chegar a outros veículos da marca no futuro. Mas vamos voltar para a picape e resumir as novidades da caminhonete …
POR FORA
Por fora, uma nova grade para deixar a dianteira da picape com um bocão maior. O nome Fiat aparece bem grande na parte da frente. Teve ainda leves ajustes no para-choque.
Na maioria das versões, vem com todas as luzes dianteiras de LED. Na parte traseira, praticamente não mexeu. A capacidade de cargas é a mesma.
Por dentro, painel digital em todas as versões. E, em modelos mais caros, a central multimídia rouba a cena e não se compara com a de nenhuma concorrente.
São 10 polegadas e ela fica posicionada na vertical, lembrando muito um tablet.
TECNOLOGIA
Tecnologia que permite localização remota e atualizações de softwares do carro sem precisar ir a uma concessionária. O motorista pode realizar comando como abrir portas, acionar motor por meio do celular, relógio smartwhatch ou pelo aparelho de comando de voz Alexa.
Se o carro for rebocado, por exemplo, o motorista é avisado que o veículo está saindo do lugar.
NOVO MOTOR
O novo motor 1.3 flex é capaz de gerar até 185 cavalos de potência no etanol. O câmbio é sempre automático de nove velocidades, o que garante respostas mais rápidas e economia.
SEGURANÇA
São sete airbags, sensores que alertam o motorista sobre mudança de faixa involuntária e até dispositivo de frenagem automática
Lançada em 2016, a caminhonete só ganha espaço. A marca acumula mais de 300 mil unidades vendidas.