Fiat Titano será lançada em fevereiro mas dados do motor seguem em sigilo

Fiat Titano será lançada em fevereiro mas dados do motor seguem em sigilo

Notícias 9/02/2024

A Fiat prepara uma bela surpresa para o mercado brasileiro. A picape média Titano será lançada nas próximas semanas para disputar mercado na categoria acima da Toro e terá adversárias de peso, como Toyota Hilux, Nissan Frontier, Chevrolet S10, só para lembrar as principais.

A Titano já teve imagens reveladas pela montadora e já está rodando pelas ruas praticamente sem nenhuma camuflagem para esconder o visual.

A Titano está sendo produzida no Uruguai e, segundo o site Autos Segredos, será vendida em 4 versões, com opções de câmbio manual ou automático, tração 4×2 ou 4×4.

A Titano chega para ampliar a participação da marca num segmento em que ela não atua. Se vai ser um sucesso só o tempo dirá, mas é fato que a Fiat tem tradição em picapes.

Possui dois grandes cases no mercado: a Strada e a Toro, duas caminhonetes menores que vendem muito bem.

A data oficial de lançamento não foi revelada, mas está próxima. A Fiat já havia revelado o interior da picape há alguns meses.

Fiat Titano

O modelo conta com câmbio automático, tem botões para acionamento das funções Sport e Eco, além do seletor dos modos de tração.

A picape terá cluster digital, central multimídia com visor 360 graus para auxiliar em manobras, freio de estacionamento elétrico, partida por botão e ar-condicionado digital.

A Fiat Titano vai oferecer ainda o bloqueio do diferencial traseiro e Hill Assist Descent Control, entre outras funções.

Os bancos trazem acabamento dos assentos em couro e costuras que realçam o design interno, além de ajuste elétrico, garantindo conforto extra. No entanto, todos esses “caprichos” devem ser exclusivos da versão top de linha.

Fiat Titano

MOTORES

Em relação à motorização, ainda é um mistério. Há muitas especulações. Existem comentários de que ela viria com motor flex e turbo diesel, mas nada oficial.

Dentro do grupo que fabrica o carro há muitas opções de motores. Desde o diesel de 170 cavalos de potência ao recém-chegado 2.0 de 272 cavalos de potência, ambos presentes na RAM, marca do grupo Stellantis que produz a Fiat e Jeep.

Mas sobre este assunto é melhor esperar um posicionamento da montadora, o que deve acontecer nos próximos dias.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo