Fiat Pulse: SUV de verdade ou Argo Bombado?

Fiat Pulse: SUV de verdade ou Argo Bombado?

Fiat Pulse

O novo Fiat Pulse promete chegar forte pra briga de SUVs no mercado brasileiro. Nós já  testamos o veículo e podemos garantir que ele é um SUV de verdade e não só um “Argo Bombado” como muitos apostavam.

O carro foi lançado oficialmente, nesta terça-feira, e vem com a dura missão de tentar se impor e terá cerca de 10 adversários na categoria de utilitários esportivos à disposição no País, situados na faixa de preço entre R$ 100 mil e R$ 120 mil.

São cinco as versões disponíveis. Duas com motor 1.3, sendo uma no câmbio manual e outra automática. A marca tem outras três configurações turbo 1.0 de 130 cavalos, o mais potente entre todos os 1.0 do mercado.

A versão mais barata custa R$ 79.990, equipada com motor 1.3 aspirado e câmbio manual. Veja abaixo os preços e versões do novo Pulse:

Fiat Pulse

No visual, o carro traz como ponto forte um design italiano. Capô alto garante mais porte  e faróis de LED, nas configurações mais caras, dão maior bossa. A grade traz o nome da Fiat bem grande. Na traseira, lanternas na horizontal e, no pára-choque, há detalhes que remetem a duas saídas de ar. 

E o carro vai ter à disposição do cliente a configuração com o teto numa cor diferente da carroceria, deixando o carro com cara de SUV sofisticado.

Fiat Pulse

Por dentro, um bom nível de acabamento. Há muitos elementos da Fiat Toro, deixando claro que o carro recebeu componentes de veículos mais caros. A cabine tem opção de central multimídia de pouco mais de 8 polegadas e, outra, com pouco mais de 10 polegadas.

No desempenho, a marca aposta no motor 1.0 mais forte do Brasil. São 130 cavalos de potência o que vai garantir uma boa andada com economia de combustível. Pelo menos é a promessa. 

O Pulse vem com excelente nível de segurança, com uma série de sistemas que auxiliam o motorista, a exemplo do alerta de mudança de faixa caso o motorista invada a pista contrária involuntariamente. E o sistema que freia o carro sozinho se houver risco de colisão.

São três modos de condução. Normal é pra quem gosta de eficiência e conforto tem um modelo intermediário. E o Sport pra o cliente ter aquela direção mais firme e respostas mais rápidas. 

O porta malas não é dos melhores. São 370 litros de capacidade. Só pra ilustrar, o compartimento de bagagem do Nivus tem 415 litros, portanto, o da Volkswagen é bem maior que o da Fiat. 

CONECTIVIDADE

Tem o Fiat Connect, que permite o motorista realizar vários comandos pelo celular. São Mais de 30 funcionalidades de comodidade e segurança para o consumidor. Operações remotas, luzes e buzinas, partida remota

Informações do veículo, Nível de combustível, pressão de pneus, atualização remota

Localização do veículo  e Wi-Fi a bordo permite rotear internet para até 8 dispositivos.

Concorrentes

Nissan kicks, Volkswagen Nivus, Chevrolet Tracker, Jeep Renegade, Honda HR-V, Peugeot 2008 e até Renault Duster e Hyundai Creta, pra lembrar os principais nomes nesta faixa de preço.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo