Fiat: Pulse Abarth, versão esportiva é apresentada e vai custar R$ 150 mil
Por Sílvio Menezes
A família Pulse acaba de ganhar um novo integrante. A Fiat lançou esta semana o novo Pulse Abart, a versão esportiva do seu famoso SUV. O carro custa R$ 150 mil e chega como uma opção interessante para quem valoriza alta performance.
A Abarth é uma empresa especializada em preparar carros de alta performance e pertence ao grupo Stellantis, da qual fazem parte Fiat/Jeep/Peugeot/e Citröen, só pra citar algumas das principais marcas.
O papel da empresa é desenvolver modelos esportivos do grupo como faz AMG para a Mercedes.
E o Pulse recebeu uma série de ajustes para ganhar a chancela Abarth. A começar pelo motor 1.3 turbo de 185 cavalos de potência, o mesmo utilizado no Renegade, Compass, Commander e Fiat Fastback.
E por falar neste último, ele até possui uma versão Abarth. Mas, na verdade, só tem o motor. No caso do Pulse, a história é bem diferente.
Recebeu uma série de ajustes mecânicos e calibrações especiais na suspensão e molas para levar o pedigree de esportivo de verdade.
Faz o famoso 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. As rodas são mais largas para garantir mais rigidez em curva, que resulta em manobras mais precisas.
Ele é um centímetro mais baixo que o Pulse convencional. Parece pouco, mas a Fiat garante que faz toda diferença.
O Pulse Abarth traz faixas laterais e o desenho do escorpião (símbolo da marca) estampado na grade dianteira. Na parte traseira, o nome cravado na tampa da mala e a saída dupla de escapamento.
O interior traz detalhes na cor vermelha, plaquetas com a marca Abarth e as rodas aro 17 são pintadas num preto brilhante que trazem sempre o símbolo do escorpião.
Na traseira, duas saídas de ar, típico dos carros envenenados. O esportivo tem câmbio automático e freio de mão eletrônico. A central multimídia é de 10 polegadas.
O Pulse Abarth não tem opcional. Será vendido em versão única. O que o cliente pode escolher entre as cores branca, preta, vermelha e cinza.
Apesar de não detalhar os planos futuros, a Fiat não esconde o desejo de trazer novos carros da Abarth para o Brasil num futuro próximo.
Se inscreva em nosso canal no youtube



