Fiat Panda, o popular com motor híbrido, cheio de tecnologia e preço “honesto”
Em nossa recente pesquisa para montar o quadro “Giro Automotivo, do programa que vai ao ar na TV Jornal, sempre aos domingos, encontramos uma notícia no site de imprensa da Fiat na Itália.
A marca acaba de atualizar o hatch de entrada Panda, modelo que lembra bastante o nosso saudoso Uno. O Panda é um carro popular mas não abre mão de bons equipamento desde a versão de entrada.
Apesar de ser um carro popular na Terra da Bota, o Panda já sai com painel digital, sistema de mídia com conexão sem fio, ar-condicionado digital e tem até motorização híbrida, um trem de força com 70 cavalos de potência e que preza pelo baixo consumo de combustível.
Sem falar nos assistentes de segurança, como ajuste automático do farol, alertas de colisão e seis airbags. Bons itens para um carro popular.
E o preço? 15 mil euros é o que a Fiat cobra pela opção mais barata, a outra sai por 17 mil euros. Fazendo uma conta rasteira, convertendo para reais, o Fiat Panda custaria R$ 93 mil no Brasil, até mesmo mais caro que os nossos modelos de entrada.
Mas aí teríamos que estender a conversa, colocar dezenas de fatores para explicar essa história. O fato é que por lá o carro barato tem preço acessível para a população e oferece até mais do que se espera em um carro de entrada.