Fiat Fiorino ganha mesmo motor de Argo e Cronos


A Fiat começa o ano com atualizações importantes em sua linha de veículos comerciais no Brasil. O modelo Fiorino troca o motor 1.4 de 86 cavalos pelo 1.3 de 107 cavalos de potência.
Já o Scudo, modelo profissional de porte maior, passa a ser equipado com o novo motor 2.2 Turbodiesel, que entrega 150 cv e 370 Nm de torque, o que representam 30 cv a mais e 23,2% de aumento no torque.
Fiorino mais valente

O Fiorino recebe o novo motor 1.3 flex com 134 Nm de torque quando abastecido com etanol, ganhando 31 cv e 11,67% de torque adicional. O consumo de combustível também melhorou com a nova motorização.
Com 8,7 km/l no ciclo urbano (etanol), os ganhos são de 7,27%, e no ciclo rodoviário a medição é de 9,6 km/l (etanol), sendo 14,56% mais eficiente.
Em adicional aos números entregues pelo novo conjunto, o Fiorino ganhou direção elétrica, sensor de temperatura externa e sensor de monitoramento da pressão dos pneus.
O modelo segue equipado com ar-condicionado, sistema de travas e vidros elétricos de série, em um interior projetado sob o ponto de vista de ergonomia e conforto, oferecendo mais de 18,5 litros de espaço em porta-objetos.
A capacidade de carga é de até 650 kg, com 3,3 m³ de volume e as portas com abertura de até 180 graus, que facilitam o carregamento.
Para transportar diferentes objetos em segurança, o Fiorino é equipado com controle de estabilidade, alerta de frenagem de emergência e assistente de rampa, além do sensor de monitoramento da pressão dos pneus.
Em 2024, o Fiorino liderou o mercado total de vans com mais de 20 mil unidades vendidas e cerca de 28% de participação , liderando também entre as vans pequenas com mais de 77% de segment share.
O modelo atualizado estará em breve nas concessionárias na versão Endurance.
Fiat Scudo

O Scudo passa a ser equipado com o novo motor 2.2 Turbodiesel, que entrega 150 cv e 370 Nm de torque, o que representam 30 cv a mais e 23,2% de aumento no torque.
Com o novo conjunto, o Scudo obteve melhorias importantes no consumo e os números chegam a 12,4 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada, ficando 4,2% e 15,1% mais econômico, respectivamente.
Ainda assim, a nova motorização aprimorou a performance do Scudo, que agora faz as retomadas de 60 a 100 km/h em 7,5 segundos e de 80 a 100 km/h em 10,9 segundos, com melhorias de 2 segundos em média.
Lembrando que o Scudo pode ser conduzido por pessoas habilitadas com a CNH de categoria B.

O modelo manteve sua capacidade de carga de até 1,5 tonelada, com um comprimento de 5,3 m, 6,1 m³ de volume e 1,97 m de altura, uma configuração que permite a agilidade necessária no ambiente urbano, acessando lugares que veículos maiores não conseguem e contando com a inteligência da porta traseira dupla, com abertura de 180 graus, além da porta lateral deslizante, que facilitam o momento de carga e descarga.
Renovado no segundo semestre do ano passado, o Scudo permanece com a aparência que torna o modelo um sucesso no mercado, mantendo o pacote que inclui novos para-choques frontais, faróis reformulados e uma grade do radiador redesenhada.
No interior, o grande foco é a ergonomia, oferecendo ao condutor maior conforto, sendo equipado com direção elétrica, limitador de velocidade e do controlador de cruzeiro, além do quadro de instrumentos totalmente digital e personalizável.
O Fiat Scudo estará em breve nas concessionárias com as opções Cargo e Multi.
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