Fiat e Jeep anunciam programa de carro por assinatura no Brasil
Uma nova modalidade de negócio para quem sonha em ter um carro 0km em sua garagem está surgindo no Brasil.
As marcas Fiat e Jeep, pertencentes ao grupo FCA, anunciaram o Flua!, programa de carro por assinatura, com contratação totalmente on-line.
A intenção do projeto é chegar em clientes de perfis distintos e que não costumam comprar carros da marca, buscando quem quer um carro novo mas sem se preocupar com a revenda.
Leia mais: Cronos 2021 ganha novos itens de série
A estreia será a partir de 15 de janeiro, em 28 concessionárias de São Paulo e em quatro na capital do Paraná.
Pernambuco não vai receber este serviço nesta primeira etapa.
“É um modelo de negócio conectado às necessidades de um consumidor que quer uma nova opção de mobilidade através do serviço de carro por assinatura, pelo tempo que lhe for mais conveniente”, afirma Fábio Siracusa, head de Flua!.
Entenda
O serviço funciona assim: o consumidor escolhe o modelo preferido. Depois, define cor, opcionais, pacote de quilometragem e duração do contrato.
No passo seguinte, ele informa os dados para a realização do cadastro com a validação de e-mail e celular.
Na sequência, acontece a confirmação da intenção de contratação junto ao concessionário.
Para finalizar, a assinatura do contrato é via e-mail. A retirada do veículo, produzido sob demanda para o cliente, é feita na concessionária Fiat ou Jeep selecionada.
No entanto, o contrato também poderá ser feito presencialmente nas concessionárias que possuem ponto de atendimento Flua!.
Modelos disponíveis
O cliente poderá escolher entre oito modelos da Fiat (Argo, Nova Strada, Toro, Cronos, Grand Siena, Doblò, Fiorino e Ducato) e dois da Jeep (Renegade e Compass).
Flua! terá diferentes planos para consumidores, entre 12, 24 e 36 meses, com franquias de 1 mil, 2 mil ou 3 mil quilômetros para rodar por mês.
A Fiat-Chrysler informa também que pelo site www.meuflua.com.br será possível montar o modelo Fiat ou Jeep com opcionais e cores, assim como já acontece na compra do carro zero.
Manutenção
Durante o período de uso do carro todos os serviços contidos no contrato estarão acessíveis através do aplicativo, entre eles assistência 24 horas (veicular e residencial), agendamento de manutenção, consulta aos dados do veículo contratado, gestão de multas, entre outros.
No caso de manutenção, o cliente poderá ser atendido em qualquer concessionária Fiat ou Jeep do país.
Ao final do contrato, o cliente terá a opção de comprar o carro com desconto.
Se inscreva em nosso canal no youtube