Elétricos: BMW iX chega ao mercado europeu em novembro

Elétricos: BMW iX chega ao mercado europeu em novembro

Notícias 4/06/2021
BMW ix

Na Europa, a BMW confirmou que o elétrico iX começa a ser vendido a partir de novembro deste ano. O modelo é o mais novo integrante da família de veículos movidos a energia da BMW, e se destaca pelos novos recursos de assistência ao motorista, conectividade e serviços digitais.

A marca não informou quando o iX será vendido no Brasil.

Motores

O BMW iX chega em duas opções, ambas equipadas com um motor elétrico de tração integral que entregam 523cv (385kw) no BMW iX xDrive50.

Leia mais: Ford apresenta Ranger Raptor especial na Europa

A autonomia é de até 630 quilômetros (ciclo de testes WLTP). O modelo sai da inércia e atinge os 100 km/h em 4.6 segundos.

Já no BMW iX xDrive 40, a potência é de 326cv (240 kw) com autonomia de até 425 km (WLTP) e acelera de 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos.

Tecnologia

O BMW iX vem equipado com um novo conjunto de sistemas padrão de assistência ao motorista.

 O sistema de alerta de colisão frontal, por exemplo, agora detecta o tráfego em sentido contrário ao virar à esquerda (em países onde os veículos circulam à direita), bem como ciclistas e pedestres ao virar à direita. 

O controle de cruzeiro ativo tem função Stop & Go e oferece ajuste de distância situacional aprimorado. 

A função de alerta de saída também avisa para a presença de ciclistas ou pedestres nas redondezas antes que as portas sejam abertas.

Outra novidade é o Gravador Remoto de Roubo, reforçando a segurança do iX e minimizando as possibilidades de furto do veículo.

Novo padrão de direção

A estrutura do iX conta com suspensão a ar de dois eixos com amortecedores controlados eletronicamente, direção ativa integral e freios esportivos.

De série o modelo traz rodas de liga leve de 20 polegadas padrão, no entanto, o cliente pode optar por rodas de desempenho pneumático de 21 polegadas e 22 polegadas. 

Interior

A BMW diz que o iX se destaca pelo amplo espaço interno, muito conforto para quem vai na segunda fileira e isso fica evidente com a ausência do túnel central.

Na tecnologia, 2 telas de alta resolução, sendo o sistema de mídia com 12,3 polegadas e um display de controle com uma diagonal de tela de 14,9 polegadas alojados juntos atrás de uma superfície de vidro voltada para o motorista.

O assistente pessoal digital agora possui recursos adicionais e usa um novo gráfico ao se comunicar com os ocupantes do veículo.

O motorista tem acesso a informações do trânsito em tempo real com auxílio de internet 5g, uma novidade no segmento.

O BMW iX será produzido na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo