Saiba como manter seu carro em bom estado - Carro Arretado

Saiba como manter seu carro em bom estado

Veja aqui algumas dicas de cuidado para manter seu carro com ar de novo.

Pequenos cuidados do dia a dia são muito importantes para deixar seu veículo com boa aparência.

Você que é muito cuidadoso com o seu carro, gosta de mantê-lo bem conservado, certamente vai gostar das dicas que o Carro Arretado separou. Confere aí.

Bateria

Primeiramente, é importante manter a bateria conservada. Para isso, é bom fazer uma checagem regular dos cabos, visando saber se estão limpos e bem encaixados.

Combustíveis

Outro ponto a ser verificado constantemente são os combustíveis. O uso regular de aditivados contribui para limpar o motor, proteger e lubrificar as partes internas, fazendo com se movimentem sem dificuldade.

Filtros

A limpeza é o cuidado com os filtros também é fundamental. O carro possui três filtros: de ar, de óleo e de combustível. Os que utilizam ar-condicionado também contam com um filtro para ele.

Em média, esses filtros duram de 10 a 15 mil quilômetros. Por essa razão, eles precisam ser inspecionados em todas as revisões periódicas do veículo.

Fluido dos Freios

Os fluido dos freios também necessitam de atualização de tempos em tempos. Durante seu tempo de vida útil, eles absorvem água que é fervida com o calor dos freios, fazendo com que sejam formadas bolhas de vapor, que danificam o sistema de freios.

Por isso é recomendado trocar o fluido dos freios a cada dois anos, ou conforme for dito pelo fabricante. No caso de freios ABS, é importante também checar se o sistema eletrônico está em ordem.

Pneus

Os pneus não poderiam ficar de fora dessa lista. Eles devem ser sempre mantidos com alinhamento e balanceamento em dia, para evitar desgaste excessivo.

A cada 10 mil quilômetros, é fundamental que seja feito alinhamento e balanceamento dos pneus, além de um rodízio.

Radiador

O radiador também merece uma atenção especial. Ele serve para manter o motor refrigerado e evitar que peças do carro derretam, além de prevenir contra o mau funcionamento.

Mantenha sempre a água do reservatório na quantidade correta e se certifique de que não há nenhum vazamento. No caso de carros mais antigos, o ideal é realizar essa inspeção diariamente.

É bom também fazer uma limpeza no sistema de resfriamento constantemente, utilizando apenas água filtrada.

Velas

As velas do carro servem para produzir uma faísca de eletricidade que dá a partida nos motores a combustão.

Se estiverem bem cuidadas, elas ajudam na performance do motor. Além disso, influenciam no consumo de combustível.

Geralmente os modelos mais comuns de velas duram entre 30 e 50 mil quilômetros, necessitando de uma checagem a cada 10 mil.

Com todas essas dicas, com certeza você vai poder cuidar bem do seu veículo e mantê-lo em bom estado.

Quanto mais cuidados com o carro, menores as chances de ele apresentar algum problema e te deixar na mão.

Veja mais

Volkswagen cria app para evitar superlotação do transporte público

Demos carona ao técnico Givanildo Oliveira

Cuide melhor do óleo de freio do seu carro

Conheça as cinco avenidas que mais multam no Recife

Tags:

Continue lendo