Conheça o Volkswagen T-Roc, o primo europeu de Tera e Nivus
A Volkswagen apresenta a nova geração T-Roc, SUV compacto bem conceituado na Europa.
O modelo renovado chega com design mais agressivo, está maior e chega com motorização híbrida.
O interior tem muito refino e agora oferece uma tela de infoentretenimento de até 13 polegadas e iluminação de fundo que cria uma atmosfera de lounge.
Para o Brasil esse lançamento tem muita importância mesmo sabendo que o T-Roc não será vendido por aqui. Mas saiba que o modelo europeu vai levar muitos itens que serão equipados no Nivus e Tera quando eles forem atualizados.


O híbrido da Volks
Se falar em carros híbridos no Brasil a Volkswagen não entra na conversa. A montadora ainda não trabalha com esta tecnologia em nosso país, ao contrário do continente europeu.
Por lá o novo T-Roc passa a oferecer motores híbridos turboalimentados a gasolina. Para o lançamento, serão oferecidos dois motores híbridos leves de 48 V (1.5 eTSI) com 85 kW (116 cv) e 110 kW (150 PS).
Serão seguidos por dois sistemas de propulsão totalmente híbridos, desenvolvidos inteiramente do zero. Estes sempre contam com tração dianteira.
Tal como o modelo anterior, o novo T-Roc também estará disponível posteriormente com a tração integral 4MOTION – em combinação com o motor TSI de 2.0 litros, que também será oferecido como híbrido leve (mHEV).
Um T- Roc R também estará disponível no futuro como a variante mais potente. Todos os híbridos leves 1.5 e 2.0 contam com uma caixa de velocidades de dupla embraiagem de 7 velocidades.
Cresceu


O novo T-Roc oferece mais espaço no interior e no porta-malas. Ele ganhou 12 cm de comprimento em comparação com o modelo anterior.
Além disso, um banco ergoActive com ajuste elétrico de 14 posições e função de massagem estará disponível pela primeira vez na versão Style do T-Roc. O volume do porta-malas aumenta em 30 litros, chegando a 475 litros, quando carregado até a altura dos encostos dos bancos traseiros.
Por dentro
O interior foi significativamente aprimorado e traz vários recursos dos modelos maiores Tiguan e Tayron, como o mais recente estágio evolutivo do controle de experiência de direção, que pode ser usado para selecionar perfis de direção e controlar o volume, entre outras coisas.
Um novo recurso no T-Roc e em sua classe também é o head-up display opcional no para-brisa, que projeta informações importantes, como velocidade ou pictogramas de navegação, diretamente no para-brisa à frente do motorista.
Novos sistemas de assistência e tecnologias de classes de veículos superiores completam o modelo. Exemplos incluem o Travel Assist e o controle de experiência de direção.


