Conheça o T-Roc, utilitário conversível da Volkswagen lançado na Europa

T-Cross

Uma das boas novidades da Volkswagen na Europa é o SUV T-Roc na versão conversível.

Ele é o primeiro crossover com este tipo de carroceria e promete mesmo fazer sucesso, não só no Velho Continente, como em outros mercados.

Enquanto os brasileiros aguardam o lançamento oficial do Volkswagen NIvus, o primeiro SUV cupé compacto no Brasil, os gringos vão curtir uma espécie de Nivus cabriolet.

E a vantagem de ser um SUV transformado em conversível é o espaço interno, já que para muitos carros deste tipo o espaço não é tão generoso.

No T-Roc a mala tem 284 litros, um pouco maior que a de um hatch compacto.

E o segredo nele está no banco traseiro porque há possibilidade de levar mais alguns itens embaixo.

Disposto

O T-Roc cabriolet está disponível com duas opções de motores, ambos turbinados – 1.0 de 115 cavalos e 1.5 de 150 cavalos.

E a Volks quer agradar todo mundo mesmo pois oferece o carro com transmissão manual de seis velocidades, ou automática de dupla embreagem e sete velocidades.

E a capota abre sem muito mistério. A gente já mostrou aqui no Carro Arretado vários outros modelos conversíveis e o sistema é bem semelhante.

São nove segundos para abertura total do teto e isso pode ser feito até no máximo 30 km por hora.

Se no meio do passeio você pegar aquele temporal o sistema leva 11 segundos para fechar totalmente.

E assim como a VW promete com o Nivus aqui no Brasil, que vai ser um carro repleto de sistemas de segurança, o T-Roc também quer fazer bonito lá fora.

No pacote está o sistema de proteção contra capotagem e que é essencial para um modelo conversível, além do tradicional assistente de manutenção de faixa. 

T-Roc moderninho

No interior do T-Roc o que temos é um carro conectado graças ao novo multimídia que oferece muitos recursos e conexão integrada.

Além disso ele traz muita modernidade em volta do cockpit fazendo jus ao apelido de “cabine digital” que a própria marca adotou.

E assim como outros modelos da marca alemã o T-Roc também conta com pacote opcional.

Quem estiver disposto a pagar um pouco mais vai levar o carro com rodas aro 18 polegadas, detalhes em preto brilhante e mais outras vantagens. 


Bom o preço do T-Roc é de 27.500 (euros) e aí como a moeda varia de preço toda hora você faz o cálculo neste momento e nos diz quanto esta máquina custaria em reais no Brasil. 

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo