Conheça o Jeep Grand Wagoneer, novo SUV de luxo da marca

Conheça o Jeep Grand Wagoneer, novo SUV de luxo da marca

Lançamentos 16/03/2021
Grand Wagoneer

A Jeep está de volta ao segmento de SUVs para sete lugares na América do Norte.

Quem vai representar a marca é o velho conhecido Wagoneer, modelo que destacamos aqui no Carro Arretado no ano passado no YouTube.

A Jeep vai lançar duas versões – Wagoneer e Grand Wagoneer, com uma impressionante lista de dispositivos de segurança e um visual arrebatador.

Brasil?

Apesar da marca estar desenvolvendo um modelo de sete lugares na planta de Goiana-PE, este não é o modelo que será revelado no Brasil em breve, uma pena.

A linha Wagoneer também impressiona pelo tamanho, são 5,43m de comprimento e 3,12m de entre-eixos, além de extravagantes rodas de 22 polegadas.

Só para se ter uma noção, o Wagoneer é maior que os concorrentes, e olhe que estamos falando do Chevrolet Tahoe e Cadillac Escalade.

“Estamos prontos para iniciar uma nova e emocionante aventura com um modelo que escreveu algumas das páginas mais icônicas da história do automóvel americano”, disse Christian Meunier, CEO da marca Jeep.

Segurança

O nível de segurança do novo Wagoneer é muito bom, um dos destaques é o espelho retrovisor digital.

Ele exibe em tempo real uma câmera traseira livre dos chamados “pontos cegos” que atrapalham a visibilidade do motorista.

Outro curioso é a câmera de monitoramento do banco traseiro que projeta uma imagem de alta definição e oferece mais segurança para o motorista ter atenção com quem vai lá atrás.

Além deste dispositivo o Wagoneer traz também controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go, detecção de motorista sonolento e exibição de placas de trânsito.

Dispositivos de condução semiautônoma também estão presentes no pacote de segurança do Wagoneer.

Assistência de direção ativa, visão noturna com detecção de pedestres e animais.

O assistência de colisão de interseção ajuda a detectar veículos se aproximando da esquerda e da direita do motorista próximo a um cruzamento. 

Quatro sensores de radar e uma câmera determinam se uma colisão parece iminente, fazendo com que o sistema forneça alertas sonoros e visuais. 

Se o motorista não responder, o sistema ativa automaticamente os freios do veículo. 

O recurso está disponível no Wagoneer e padrão nos modelos Grand Wagoneer.

Ambiente de luxo

Por dentro a linha Wagoneer traz materiais de alto padrão nos revestimentos e muitos recursos de navegação e interatividade.

Novo sistema de mídia Uconnect5, informações do veículo no para-brisa, um sistema de áudio premium McIntosh e incríveis 11 portas USB.

O Uconnect5 oferece display digital de 10,1 ou 12 polegadas e experiência de usuário intuitiva. 

A velocidades de operação é cinco vezes mais rápidas em comparação com a geração anterior. 

Ele é capaz de conectar até 2 aparelhos via Bluetooth e tem ponto de acesso Wi-Fi 4G para conectar até oito dispositivos sem fio.

O passageiro da frente tem à disposição uma tela de 10,25″ onde pode acessar a internet, dados do veículo, e visualizar a câmera do banco traseiro.

Quem vai na segunda fila também tem acesso à sua própria tela sensível ao toque de entretenimento de 10,1″.

Ela oferece recursos de streaming independentes dos principais provedores de conteúdo.

O conforto interno também pode ser visto na condução já que o modelo conta em sua estrutura com suspensão pneumática e tração nas quatro rodas.

Motores

Toda esta arquitetura refinada da linha Wagoneer precisa de motores de alto desempenho.

Por isso a Jeep equipou cada modelo com o que tinha de melhor. O Wagoneer traz um V8 5.7 de 392 cavalos e ainda um sistema híbrido-leve de 48 volts.

Já o irmão maior, Grand Wagoneer, traz um também V8 mas 6.4 com incríveis 471 cavalos de força.

Ambos serão vendidos com câmbio automático de 8 velocidades.

Visual

Características exteriores distintas diferenciam os dois modelos. O Wagoneer apresenta faróis LED, faróis de neblina, emblemas em um degrau lateral padrão. 

Os modelos Grand Wagoneer apresentam um teto em dois tons em preto, capô distinto, frente, grade, iluminação LED premium exclusiva, para-lamas e degraus laterais retráteis elétricos como equipamento padrão. 

Ganchos de reboque dianteiros são incorporados na extremidade dianteira de ambos os modelos no pacote para Trailer Pesado.

Na parte traseira, as lanternas traseiras de LED estendem-se do painel traseiro até a porta traseira elétrica com as mãos livres.

O emblema exclusivo da “Série” na tampa do compartimento de bagagens mostra como veículo específico está configurado.

Se inscreva em nosso canal no youtube.

Tags:

Continue lendo