Conheça a nova picape da Volkswagen produzida no Brasil

Conheça a nova picape da Volkswagen produzida no Brasil

Lançamentos 17/06/2024
Carros que serão lançados em 2020.

A Volkswagen do Brasil confirmou que vai produzir o novo Virtus e uma inédita picape na fábrica de São José dos Pinhais (PR) a partir de 2025.

O anúncio foi feito no evento que comemorou 25 anos da fábrica da marca no Paraná.

O nome da picape não foi divulgado, no entanto, esta caminhonete deve ser a tão esperada Tarok, modelo de porte intermediário feito sob a mesma plataforma do T-Cross e que será rival da Fiat Toro.

Tudo indica que a Tarok vai usar os mesmos motores do T-Cross – 1.0 de 128 cavalos e 1.4 de 150 cavalos de potência (ambos turbinados).

Além dessas duas novidades a marca vai investir R$ 3 bilhões na unidade de produção.

Produção dobrada

Desde o lançamento do sedã Volkswagen Virtus, em 2018, o modelo é produzido na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), onde continuará sendo feito, mesmo após o início de sua produção em São José dos Pinhais, em 2025.

O Virtus já soma mais de 245 mil unidades vendidas, sendo mais de 186 mil entregues a clientes brasileiros e mais de 59 mil exportadas para 13 mercados da América Latina:

Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, São Martinho e Uruguai.

Em 2023, o sedã foi totalmente reformulado em conforto, tecnologia, sofisticação e recebeu o nome Novo Virtus, com novo design e iluminação 100% em LED.

O Novo Virtus é o único modelo da linha Volkswagen, e também o único de seu segmento, que conta com três opções de motorização: 170 TSI, 200 TSI e 250 TSI.

Tags:

Continue lendo