Confirmado: novo Nissan Sentra chega ao Brasil em março - Carro Arretado

Confirmado: novo Nissan Sentra chega ao Brasil em março

Lançamentos 19/01/2023

O Novo Nissan Sentra já tem data marcada para fazer sua estreia no Brasil. A fabricante japonesa confirmou, nesta semana, o lançamento do sedã no fim de março.

Importado do México, o veículo chega bem mais interessante. O novo visual deixou o Sentra com cara de carro esportivo, bem diferente da geração antiga, que era mais conservadora no design. O ambiente interno também está diferente. Conta com três saídas de ar-condicionado. Tem novo painel de instrumentos, além de ajustes elétricos para o banco do motorista e outras mudanças.

Em relação à mecânica, o novo Sentra conta com motor 2.0 aspirado de 145 cavalos de potência e opções de câmbio manual (6 velocidades), ou automática do tipo CVT.

Ainda não sabemos quantas versões serão vendidas no Brasil, mas, é certo que ele será oferecido apenas com câmbio automático. Quando foi apresentada no México, em 2020, a nova geração do Sentra trouxe muitos dispositivos de segurança ao motorista.

A lista conta com diferenciais, como monitor de visão periférica e o travamento de emergência inteligente com detecção de pedestres. O dispositivo é um sistema que detecta a desaceleração do veículo à frente e alerta o motorista com alertas sonoros e visuais; caso o motorista não reaja a tempo o sistema acionará o freio de emergência e desacelerará o veículo em caso de possível colisão. 

Outros dispositivos de segurança são mais conhecidos no mercado brasileiro, a exemplo do alerta de colisão frontal e alerta de ponto cego. 

Com esses e outros dispositivos, o Sentra seria uma das opções mais completas em termos de segurança entre os sedãs médios vendidos por aqui.

O novo Sentra pode vir ainda com Monitor de visão periférica. O sistema fornece ao motorista uma visão periférica virtual de 360 ° do veículo, graças às suas quatro câmeras localizadas na frente, lateral e traseira. 

Tags:

Continue lendo