Comparativo – Onix Plus, HB20S, Virtus, City ou Versa?
Os carros do tipo SUV são os mais cobiçados hoje do mercado e já representam mais de 20% dos veículos vendidos no Brasil.
Pra quem ainda não pode chegar lá (ou não gosta desse tipo de carroceria) aqui vai uma boa notícia: as concessionárias de nosso País atualmente contam com excelentes opções de sedãs numa faixa de preço entre R$ 70 mil e R$ 100 mil.
E o mais novo integrante dessa turma é o Nissan Versa 2021, que desembarcou nas revendas esta semana completamente renovado.
Leia mais: Testamos o novo Versa no Recife, confira
Vendido em quatro versões, pode vir com câmbio manual ou automático, sempre com motor 1.6, de 114 cavalos de potência.
Os preços variam de R$ 73 mil aos R$ 93 mil. Ele tem como apelo um visual interessante e um bom pacote tecnológico.
Brigando de perto aí com o Versa está outro automóvel de montadora japonesa.
Tiozão da turma
O veterano Honda City é sempre um adversário de peso por causa da mecânica confiável.
O preço vai de R$ 66 mil (manual) a R$ 89 mil. Apesar da tradição, é importante reconhecer que ele anda pedindo mais inovações se comparado a modelos recém-chegados ao mercado brasileiro.
Essa renovação de visual deve ocorrer no começo de 2021. Nessa lista de boas opções temos protagonistas como Chevrolet Onix sedã, Volkswagen Virtus e o Hyundai HB20.
Todos saem com motor 1.0 aspirado em suas versões mais baratas ou turbo, que vêm sendo bem elogiados por consumirem pouco e andarem bem.
Onix – Segue o líder
Na GM o Onix Plus tem preço começando em R$ 63 mil e pode chegar aos R$ 84 mil.
O carro da GM se destaca em vários pontos e, não à toa, figura sempre na lista dos mais vendidos do País.
No último mês de outubro vendeu 8.619 unidades e manteve a liderança entre os sedãs compactos.
O motor turbo é muito interessante e dificilmente vocês vai precisar mais do que aquilo para rodar na cidade e fazer ultrapassagens com segurança. Tem um bom pacote de conetividade e até Wi-fi.
Na coreana Hyundai, o HB parte de R$ 59.990 no modelo 1.0 e cãmbio manual que não é o forte desta disputa.
A briga aqui é com o motor turbo. Por estarmos falando de modelos mais caprichados, nesse caso o mais justo é incluir na briga a top de linha que sai por R$ 82.990.
O carro tem até dispositivo que faz o carro frear sozinho se houver o risco de bater em outro veículo.
Na Volkswagen o símbolo de sedã moderno com custo-benefício é o Virtus, se é que podemos falar assim.
Ele é uma espécie de Polo com traseira esticada. O sedã da Volks tem preços entre R$ 75.290, com motor 1.6.
Tem intermediárias de R$ 85.390, com motor turbo. E vem com o mais caprichado de R$ 99 mil.
Tem ainda o Virtus GTS. É uma edição especial com motor 1.4 turbo de 150 cavalos.
Nesse caso aí a história muda muito e ele sai da nossa disputa porque chega a uns R$ 115 mil.
E nosso limite é entre R$ 70 mil e R$ 100 mil. A gente mostrou as opções agora cabe a você escolher o melhor pra sua necessidade.
Se inscreva em nosso canal no youtube