COMEÇOU O FESTIVAL INTERLAGOS: o maior evento de motos do Brasil - Carro Arretado

COMEÇOU O FESTIVAL INTERLAGOS: o maior evento de motos do Brasil

Notícias 5/06/2024

Totalmente consolidado e integrado aos principais eventos da maior cidade da América do Sul, o Festival Interlagos é um espetáculo que promete encantar todos os gostos, idades e tribos. Este evento, que revolucionou o segmento de feiras, oferece uma experiência inigualável, com atrações que vão deixar qualquer amante de motos maravilhado.
Durante o dia, o circuito do autódromo se transforma em um verdadeiro playground para os apaixonados por motos. São mais de 10 marcas disponíveis para test rides, permitindo que os visitantes escolham e experimentem a moto dos seus sonhos. Além disso, todas as grandes montadoras de motos estarão presentes, exibindo seus lançamentos mais aguardados.


Enquanto espera pelo momento perfeito para acelerar na pista o visitante pode explorar as novidades em exibição. O grande diferencial do Festival Interlagos é a organização dos espaços: cada marca tem seu próprio estande equivalente, tornando a visita prática e agradável, sem aquele risco de perder algo no labirinto de corredores típicos de salões fechados.
Mas não é só isso. Além do corredor dos boxes, há uma arena para ativações e várias outras pistas, como a de mobilidade urbana – com uma ação de conscientização da Prefeitura de São Paulo sobre a faixa azul – e uma pista off-road. E para os amantes de emoções fortes, há pistas dedicadas ao motocross e ao Flat Track. Não podem faltar as acrobacias de tirar o fôlego, com shows de Fred Kyrillos, Força em Ação e o emocionante Globo da Morte.


Os entusiastas do motociclismo também encontrarão um verdadeiro tesouro no Museu Duas Rodas, patrocinado pela renomada marca de lubrificantes Texaco. Este espaço reúne diversos modelos de motos que contam a rica história do motociclismo brasileiro, proporcionando uma viagem nostálgica e emocionante através das décadas.
O Festival Interlagos não é apenas um evento, é uma celebração da paixão pelas duas rodas, onde cada detalhe é pensado para criar momentos inesquecíveis para os visitantes.
Revelações Surpreendentes: O Que Esperar das Principais

Fabricantes no Festival Interlagos
A disputa para ganhar o holofote na passarela dos boxes é tão acirrada que algumas marcas vão revelar apenas no dia do evento o que será lançado nos próximos meses. É o caso das duas principais fabricantes de motos do mercado, Yamaha e Honda.
Apesar do segredo de ambas, a Ducati do Brasil confirmou a nova Ducati Multistrada V4 Rally. A moto conta com sistema Adventure Travel & Radar, radar dianteiro e traseiro (ACC, BSD), malas laterais em alumínio, manoplas aquecidas, assento de piloto e passageiro aquecido e potência de 170 cv (125 kW) a 10.750 rpm. Além da Multistrada, a Ducati vai mostrar todos os modelos em linha. Vale dizer que a marca italiana teve a maior procura de test rides.


Já a Suzuki Motos do Brasil lança durante o Festival Interlagos 2024 a edição comemorativa de 25 anos do seu mais tradicional modelo, a Hayabusa (GSX-1300R). O modelo comemorativo terá apenas 60 unidades numeradas no país e chega à rede de concessionárias neste mês. As principais características são a carenagem laranja e preta, cores especiais para o ajustador da corrente de transmissão e o disco interno do freio dianteiro, um emblema do 25o aniversário e um logotipo tridimensional “Suzuki” no tanque. Também serão apresentadas ao público os recém-lançados Suzuki V-Strom 800DE e GSX-8S, e a nova linha Zontes 350cc.


Segundo Sonia Harue Ando, diretora comercial e de marketing da Kawasaki Motores do Brasil, o Festival representa uma oportunidade incrível para a Kawasaki se conectar ainda mais com seus clientes e permitir que vivenciem o verdadeiro espírito e desempenho de suas motocicletas. Ao longo de todos os dias, a Kawasaki disponibilizará para test ride aos clientes 11 modelos: ZX-4R, ZX-6R, ZX-10R, Z900 R-Edition, Z900RS R-Edition, Versys 1000 GT e três da linha off-road: KLX450R, KX450 e KX250.
A Harley-Davidson colocará em “jogo” as recém-lançadas Street Glide e Road Glide. Os dois modelos, ícones da família Touring, estão mais leves e potentes. Além disso, a aerodinâmica foi aperfeiçoada para oferecer mais conforto durante a pilotagem. No estande, o visitante também poderá conferir toda a linha.
A Royal Enfield vai quebrar, extra oficialmente, o recorde do maior parade de Royal Enfield do mundo, reunindo 1000 motocicletas da marca. Serão mil clientes que doarão 1 tonelada de alimentos para o Rio Grande do Sul, 1kg de alimentos para garantir 1 lugar no maior parade do mundo.
Já a marca inglesa Triumph apresentará a nova linha das big trails Tiger 1200 (com nova calibração de motor, alterações no virabrequim, no rotor do alternador e no balanceador) e Tiger 900. Também serão exibidas a Speed 400, Scrambler 400X e a nova Daytona 660, com potência máxima de 95 cv

e 7,03 kgf.m de torque.
A BMW marcará a presença com motos dedicadas para a aventura como, por exemplo, BMW R 1300 GS, equipada com um pacote eletrônico avançado, motor boxer e um design revolucionário. Vale dizer que a GS 1300 é um sucesso mundial de vendas.
Entre as novidades que a Dafra apresentará no Festival Interlagos 2024 destacam-se a NHX 190, modelo street de ótima performance e tecnologia, que chega para complementar o line-up de produtos SYM, e a Joyride 300, scooter SYM de alta tecnologia que aumentará a competitividade Dafra no concorrido e crescente mercado de scooters de média cilindrada.
O Grupo 2W Motors apresentará vários modelos de várias marcas. Entre eles estão: Husqvarna (TE 300, Norden 901 e Norden 901 Expedition), as motos Fantic (Caballero Scrambler 500, Caballero Flat Track 500), as bikes Fantic (XTF 1.5 Carbon e E-MTB XTF 1.5), a scooter elétrica Issimo City Scooter, os triciclos Piaggio (Piaggio Ape City Passenger e Piaggio Ape Cargo) e ainda os pneus CEAT e Goldentyre.
Participando pela segunda vez do Festival Interlagos, a Bajaj apresentrá a novidades sobre a família Dominar, que é sucesso no mercado brasileiro desde que a marca chegou ao País, em dezembro de 2022. A empresa indiana traz também informações sobre sua fábrica em Manaus (AM), que chega para impulsionar ainda mais seu crescimento no Brasil. Desde o começo da operação, a Bajaj já comercializou cerca de 7.000 motocicletas. Em 2024, a marca inaugurou 7 concessionárias, chegando a 17 endereços. O plano para este ano é triplicar o resultado de vendas e o número de lojas em relação ao ano passado, alcançando 12.000 unidades comercializadas e 30 concessionárias.
A especialista em mobilidade elétrica do Grupo Multi lança a W-Trail, a primeira nacional da categoria, que possui design arrojado, entrega versatilidade, robustez e autonomia para trafegar sobre qualquer terreno. O motor elétrico central tem potência máxima de 12.000 W, torque de 380 Nm e é capaz de atingir até 100 km/h – equivalente a uma moto a combustão de 200 cc. A bateria de lítio de 72V e 58Ah oferece uma das maiores autonomias do mercado: até 100 km e carregamento de 100% em até 3 horas.
Combustíveis e lubrificantes estão representados
A patrocinadora do Festival Interlagos, Ipiranga Lubrificantes, lançará o Ipiranga Moto Performance 15W50 SL, que proporciona maior controle de fricção com redução do deslizamento da embreagem e suavidade na troca de marchas. Também serão apresentados, pela primeira vez, os novos

rótulos da linha Ipiranga Moto de lubrificantes, que chegarão ao mercado até o final do ano.
A marca continua preparando um espaço de 100 metros quadrados no boulevard com experiências únicas como photo opportunities e distribuição de brindes para os visitantes.
Além disso, o espaço também receberá sessões exclusivas de autógrafos e a exposição da moto de Fred Kyrillos, hexacampeão brasileiro de freestyle motocross (FMX) e show promovidos quatro shows de Fred Kyrillos – em 8 e 9 de junho (sábado e domingo) – que contarão com manobras e saltos radicais.
A Petronas Lubrificantes Brasil levará o MotoClube PETRONAS Sprinta. No interior, a marca contará com a exposição de produtos, palestras, divulgação da promoção “Máquina dos Sonhos PETRONAS Sprinta”, em que os participantes poderão concorrer a uma moto zero quilômetro, além de diversas ativações que premiará os visitantes.
Já na parte externa, a Petronas proporcionará uma competição de corrida de motos, utilizando um “motorama” para a experiência. Os três melhores tempos ganharão prêmios exclusivos da marca.
A Texaco, por exemplo, patrocinará o Museu 2 Rodas. O espaço terá uma exposição da evolução das motos – com modelos originais – nas últimas cinco décadas, bem como a estrutura de uma garagem tradicional. Além disso, a marca desenvolveu um Tatoo Studio temático no Museu para que os fãs possam ter a experiência de tatuar gratuitamente, mediante agendamento.
Na edição do Festival, a Castrol comemora 125 anos. No sentido de lançamentos, a fabricante lançará o Castrol Fork Oil 10W e o Castrol Fork Oil 20W. Ambos são fluidos de suspensão desenvolvidos para proporcionar eficaz amortecimento e melhor desempenho das suspensões de motocicletas, dentro e fora das estradas.
O CastrolChainSprayO-R,lubrificantetotalmentesintético,decorbranca, para correntes de motocicletas com anéis O e X, e o High Temperature Grease, graxa à base de complexo de lítio para uso em uma ampla faixa de temperaturas com propriedades antidesgaste e de extrema-pressão, estão no estande da marca.
Outra novidade é o Castrol Spheerol EPL 2, graxa à base de lítio e aditivos de extrema-pressão, resistente à água e para uso em faixa de temperaturas entre -25o a 120oC.
Já a MOBIL leva “Motoboys do Brasil” para Interlagos. Em uma sociedade movida pela mobilidade e velocidade, os motoboys brasileiros se tornam protagonistas. O projeto “Motoboys do Brasil”, realizado pela produtora Barro de Chão com patrocínio da Lubrificantes MobilTM, viabilizado pela Lei

de Incentivo à Cultura, traz as histórias à tona, registradas em um livro, documentário e exposição fotográfica itinerante. O lançamento nacional acontece exatamente no templo do motor durante o Festival Interlagos: dia 6 às 14h no estande da Mobil às 14h será realizado o evento de lançamento com um talk show com parte dos motoboys do projeto.
A marca alemã LIQUI MOLY traz para o Brasil pela primeira vez lubrificantes e aditivos e produtos de serviços para motos. Este é o lubrificante oficial do Moto2 e Moto3 no Mundial do MotoGP e exclusivo do Mundial de Motocross.
Segurança, roupas, capacete e acessórios
A Peels marcará presença no Festival Interlagos como patrocinadora da Pista de Habilidades. Além de promover a segurança através do uso exclusivo do capacete Spike II pelos participantes da pista, a Peels também apresentará o Peels Guardian, um kit inovador para limpeza e manutenção de capacetes (limpa viseira e anti-odor).
A Bieffe Helmets fará o lançamento de sua nova linha premium, composta por cinco produtos exclusivos, sendo três capacetes esportivos, um capacete escamoteável e um novo modelo enduro. Além disso, a Bieffe apresentará novos grafismos para a linha Old School, bem como para os modelos B12 e 3 Sport.
Em uma parceria exclusiva, a Bieffe revelará uma coleção cápsula com a Colcci Jeans, no melhor estilo “atemporal” que permeia ambas as marcas.
O estande da Bieffe também contará com a presença de “The Good Rider”, marca de cafés especiais que oferecerá experiências sensoriais únicas aos visitantes durante todo o festival. Para completar, celebridades como Felipe Titto, influenciadores e pilotos patrocinados pela marca estarão presentes, e haverá sorteio de capacetes, garantindo que este evento seja imperdível para os entusiastas do motociclismo.
Entre os destaques, a ASX Helmets apresentará novos grafismos exclusivos, que combinam design e segurança em perfeita harmonia. Além disso, todos os visitantes do estande da ASX Helmets receberão um cupom especial para compras no site oficial da marca.
A Michelin apresentará o MICHELIN Power 6, MICHELIN Power GP2 e MICHELIN Anakee Road. Esses novos pneus proporcionam uma experiência única ao integrar o melhor equilíbrio de performances. integrar alto nível de aderência, desempenho e estabilidade em pneus para motos esportivas e trail.
A Pirelli mais uma vez terá participação de destaque no Festival Interlagos 2024 – Edição Moto, com um estande repleto de atrações imperdíveis. Os

visitantes poderão explorar as inovações tecnológicas da marca, participar de atividades interativas e conhecer de perto os produtos de alto desempenho da Pirelli. Um dos destaques do evento será o lançamento de dois novos pneus, desenvolvidos para oferecer performance superior e segurança em diversas condições de terreno. Assim, a Pirelli reafirma seu compromisso com a excelência e a constante evolução no setor das duas rodas.
Já a equipe da Mitas LATAM em breve receberá os entusiastas do motociclismo no Festival Interlagos 2024 com sua mais ampla gama de pneus de alta performance, projetados para que os pilotos de aventura possam enfrentar até mesmo as trilhas mais desafiadoras.
A Motorshop está levando para o Festival Duas Rodas, a nova linha de bauletos Bráz, como o bauleto Urban e o Top Case Rally. Além disso, levará sua grife de camisetas para vestir todos os pilotos.
A Winner Motors apresentará toda a sua linha de capacetes e acessórios, além de trazer uma equipe do Instituto Nacional de Tecnologia (INT), que estará à disposição da imprensa para explicar sobre os ensaios obrigatórios para a certificação de qualidade de capacetes.
A TEXX participa desde a primeira edição do festival e para este ano vai apresentar novidades exclusivas em jaquetas e capacetes. Os destaques são as linhas Miami e Nomade, além das expansões e inovações em suas linhas já consagradas.
Além disso, a HJC Brasil apresentará a sua linha linha Rpha, que é usada no principal campeonato de motovelocidade do mundo, o MotoGP e que no modelo, RPHA 12, traz a tecnologia com adaptações como um campo de visão aprimorado, facilitando a pilotagem em diversas situações de trânsito. A marca também apresentará o modelo C10,um capacete mais acessível construído em policarbonato avançado com excelente ventilação
E para a iluminação, a Stallion Moto Peças, fabricante e importadora da China, traz o que existe de mais moderno em tecnologia – ela é uma das pioneiras em LED para lâmpadas e piscas, desde 2019.
Os ingressos estarão disponíveis em quatro categorias: STREET PASS – R$98,00
Garante o acesso ao maior evento de experiência motor do mundo! Comprando o Street Pass, é possível viver toda a emoção das exposições, competições e atrações imperdíveis do Festival.
RIDE PASS – R$539,00

Para quem quer realizar o sonho de pilotar em Interlagos! O Ride Pass oferece acesso liberado para viver a experiência única de pilotar três motos da escolha do comprador na pista mais icônica do Brasil. Esse ingresso garante ainda uma segunda-pele do evento.
SPORT VIP PASS – R$1295,00
Para quem gosta de adrenalina! Nesta opção, é possível pilotar três motos superesportivas na maior pista do Brasil! Com o Sport Vip Pass, a emoção é garantida com experiências e benefícios exclusivos. Esse ingresso garante uma segunda-pele especial, além de acesso às áreas vips do evento.
SHOW PASS* – R$278,00
Esse ingresso dá acesso à pista premium dos shows que acontecem sexta e sábado. No sábado, o ingresso também garante a experiência gastronômica do Isso é Churrasco on fire com open food.
*Os shows são abertos ao público com qualquer um dos ingressos, o valor é para quem quer acesso às pistas premium e ao open food no sábado.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial do Festival Interlagos.
Para mais informações sobre o evento e ingressos, acesse www.festivalinterlagos.com.br
Edição de 2024 motos espera receber 150 mil pessoas
O Festival Interlagos 2024 espera receber mais de 150 mil pessoas em sua edição dedicada às motos. Em 2023, o evento atraiu mais de 80 mil visitantes apaixonados pelo mundo motor. A edição do ano passado também se destacou pelos impressionantes números de Test Ride: foram ao todo 103.416 quilômetros rodados por meio de mais de 8 mil testes realizados. No total, 12 marcas estiveram presentes com 150 motos que consumiram mais de 10 mil litros de gasolina.

Tags:

Continue lendo