Com oitava geração chegando, Nissan relembra trajetória do Sentra no Brasil

Com a oitava geração chegando, Nissan relembra trajetória do Sentra no Brasil

Notícias 28/02/2023
Nissan Sentra em diferentes gerações

Falta muito pouco para a oitava geração do Nissan Sentra chegar ao mercado brasileiro.

Com a novidade, o sedã continuará sua história de quase duas décadas no país oferecendo mais tecnologia, conforto e design de ponta.

Leia mais: Nissan Leaf chega a mil unidades vendidas no Brasil

O primeiro Sentra que chegou ao Brasil, oficialmente importado pela Nissan em 2004, foi o da quinta geração, que era conhecida pelo código B15.

Antes disso, importadores independentes trouxeram o modelo na década de 1990 em pequenas quantidades – globalmente, a linha surgiu em 1982.

O Sentra de quinta geração tinha 4,51 m de comprimento e linhas arredondadas. Fabricado na unidade de Aguascalientes, México, veio ao Brasil com motor 1.8 de 126 cavalos de potência, em uma única versão, a GXE.

Em 2007, o Nissan Sentra mudou fortemente para a sexta geração (B16). Seu novo design com linhas mais angulosas e faróis e lanternas verticais substituía o estilo da geração anterior.

O modelo cresceu 6 cm no comprimento e, no entre-eixos, foi para 2,69 m. Também ficou mais largo e mais alto.

A linha 2010, lançada em novembro de 2009 pela Nissan do Brasil, trazia uma atualização de estilo com a introdução da grade com três filetes contínuos, que substituía o estilo colmeia.

Além disso, vieram novos itens na lista de equipamentos, como a chave inteligente presencial I-Key, acendimento automático dos faróis por sensor crepuscular e o sistema de áudio com entrada USB e tela colorida de 4,3″.

A sétima geração global – a terceira no Brasil – foi lançada aqui em setembro de 2013. Era conhecida pelo código B17 e trazia design com linhas elegantes, inspiradas no estilo do sedã grande Altima.

O Nissan Sentra cresceu mais no comprimento (4,63 m) e ficou com 2,70 m de entre-eixos. O consumidor brasileiro podia escolher entre os câmbios manual de seis marchas ou XTRONIC CVT.

Em 2016, esse estilo foi renovado com o lançamento da linha 2017. O novo desenho da carroceria deu um estilo ainda mais contemporâneo e com toques de esportividade.

Por dentro, o Nissan Sentra 2017 também trazia novidades como o quadro de instrumentos TFT (Thin Film Transfer), equipamento de áudio novo e mais segurança com a introdução da primeira versão do Safety Shield.

Agora, a Nissan se prepara para dar continuidade a história da linhagem Sentra no Brasil com o lançamento, em breve, da oitava geração do sedã.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo