Citroën anuncia patrocínio da turnê Tardezinha e fortalece ainda mais sua presença regional em 2025



Como forma de se aproximar e fortalecer ainda mais sua presença no país, ampliando a conexão com clientes e potenciais clientes de regiões de todo o Brasil, a Citroën anuncia patrocínio da turnê Tardezinha, projeto idealizado pelo cantor Thiaguinho e que, em 2025, comemora sua 10ª edição. Serão 25 shows em 22 cidades do país, nos quais a Citroën marcará presença em todos como carro oficial do evento e irá ativar sua marca junto ao público estimado em mais de 750 mil pessoas.
O show de abertura da 10ª edição será dia 19 de abril, no Rio de Janeiro, local emblemático para a Citroën, pois é o estado onde fica sediado o Polo Automotivo Stellantis de Porto Real, que produz os integrantes da família C-Cubed: Citroën C3, Citroën Aircross e o mais recente lançamento: Citroën Basalt. Com o mote “Chega chegando com Citroën”, que faz alusão ao trecho “Chego chegando” da música de sucesso “Ousadia e Alegria” de Thiaguinho, a Citroën já inicia sua participação ocupando o espaço com atitude ousada e de forma marcante desde a primeira impressão.
“As músicas da Tardezinha sempre trazem a temática de aproveitar o momento e chegar nos lugares de forma marcante. A Citroën compartilha deste pensamento e, ao patrocinar o festival, reforça os pilares de originalidade e coletividade, lembrando como o público pode curtir o momento com os amigos. Proporcionaremos uma plataforma completa de experiências, promoções e ativações para os clientes amantes da marca e do festival, e é dessa forma que esperamos impactar o público dos shows, que possuem sinergia e conexão com a Citroën”, explica Alessandra Souza, vice-presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis para a América do Sul.
O calendário de shows prevê a presença da Citroën em cidades-chave como Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, São Paulo, Salvador e Porto Alegre. Nestas praças, a Citroën estará com estande que prevê grande visibilidade, ambientado na vibe dos shows, e muita interação com o público visitante, por meio de ativação com premiações.
As primeiras cidades da Turnê Tardezinha – Rio de Janeiro, Curitiba e Vitória – irão contar com a promoção “Chega chegando com Citroën”, na qual os interessados devem se dirigir a uma concessionária Citroën, realizar o test-drive e escanear o QR code, localizado dentro do veículo, para concluir o cadastro de participação no site http://www.citroen.com.br/promocao-tardezinha (que entra no ar dia 19/3/2025). Ao concluir o processo, o participante recebe três números da sorte para concorrer ao par de ingresso para o show escolhido. Ao longo do ano, outras iniciativas regionais, com formatos e portes diferenciados, ocorrerão nas demais cidades em que o show for apresentado.
“A dinâmica criada a partir deste patrocínio à turnê Tardezinha permite ativarmos a Citroën ao longo de todo o ano de 2025 junto ao nosso público-alvo. Estabelecer uma presença perene, nos apropriando de um evento desta magnitude e capilaridade, é uma forma de ressaltar a gama de produtos Citroën e atributos da marca: democrática, acessível, com design atraente e que proporciona conforto e muito espaço interior. Sabemos que os nossos clientes priorizam experiências autênticas e memoráveis, e a turnê Tardezinha oferece exatamente isso. Além disso, com os shows vamos conquistar uma audiência nova para a nossa marca”, finaliza Felipe Daemon, vice-presidente da Marca Citroën para a América do Sul.