Chevrolet Trailblazer 2025 ganha mesmas mudanças da nova S10
O Novo Chevrolet Trailblazer chega renovado e traz novos dispositivos para aumentar seu nível tecnológico frente os rivais.
Ele chega em versão única por R$ 370 mil.
A renovação do Trailblazer, que compartilha a estrutura com a Nova S10, levou para o SUV todas as inovações que o fabricante apresentou recentemente para a picape, incluindo a nova geração do motor Duramax 2.8 Turbo Diesel de 207 cavalos de potência e 52 kg de torque, além do conceito de cockpit virtual composto pelo painel digital e a nova central multimídia MyLink.
Esse motor trabalha com a nova transmissão automática de oito marchas, que também equipa a Colorado americana, mas com calibração específica para o mercado brasileiro. Na prática, isso se traduz em acelerações lineares, fortes retomadas e trocas de marcha mais suaves.
Aceleração de 0 a 100 km/h agora é feita em 9,5s (1s a menos que o modelo anterior), enquanto o consumo de diesel é de 9,2 km/l na cidade e de 11,2 km/l na estrada – até 12% mais eficiente, de acordo com dados do Inmetro.
Enquanto a S10 utiliza suspensão traseira por feixe de molas, própria para carga, o Novo Trailblazer conta com uma suspensão do tipo multilink, perfeita para transportar pessoas com a máxima comodidade.
O time de engenharia da General Motors promoveu uma recalibração nos amortecedores hidráulicos e revisou toda a geometria do conjunto.
As bitolas foram alargadas e o SUV passa a contar com pneus de alto desempenho – um composto de borracha projetado para melhorar o consumo, a estabilidade em curvas e a capacidade de frenagem.
A direção elétrica progressiva passou também por atualizações e tem novos pontos de fixação, o que reduziu o nível de vibração que chega até o volante e deixou as respostas mais diretas. Isso melhora sensivelmente as percepções do motorista, otimizando a precisão em manobras, independentemente da velocidade.
Outra vantagem é a coluna telescópica, que permite o ajuste do volante em profundidade, além da regulagem de altura.
O salto em conforto fica completo com a maior aplicação de materiais tipo soft touch e os novos bancos dianteiros, que utilizam espumas de múltiplas densidades. Quem viaja nos bancos traseiros dispõe de um sistema de ar-condicionado com controle de intensidade e difusores no teto, como em aviões.
A parte central do assento e o encosto são mais macios, enquanto os apoios laterais adotam compostos mais firmes.
Essa combinação garante melhor acomodação tanto em viagens rodoviárias com a família quanto em aventuras por trilhas radicais.