Chevrolet Tracker 2021: preços, versões e itens de série

Novo Tracker 2021

A Chevrolet apresentou nesta quarta-feira a nova geração do Tracker. O carro já vinha sendo falado e mostrado nas redes sociais há alguns dias, mas, a GM ainda conseguiu mostrar novidades no modelo.

A versão de entrada do Tracker 2021 custa R$ 82 mil e vem com motor 1.0 turbo de 116 cavalos de potência, além de seis airbags, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e o my link de 8 polegadas.

Esta é a única versão do Tracker com câmbio manual de seis marchas, as demais oferecem a transmissão automática também de seis velocidades.

Pode ser a mais enxuta, porém é a mais econômica também em termos de consumo de combustível.

De acordo com dados da GM o motor 1.0 com câmbio manual roda 14,8 km na estrada e 13 km na cidade quando abastecido com gasolina.

O novo Tracker está mais tecnológico e interativo, tanto que o wifi integrado com internet 4G a bordo vem desde a primeira configuração.

Os planos de internet vão de R$ 29,90 (2GB) até R$ 84,90 que é o plano família com 20 GB de velocidade.

O modelo agora oferece a opção de conectar dois aparelhos simultâneos por bluetooth e vem com três entradas USB para recarregar o celular. Lembrando que ainda tem a opção do carregador sem fio.

Uma série de novidades aparecem no Tracker 2021 mas uma das principais está no motor 1.2 turbo de 133 cavalos de potência e 21,4 kg de torque.

Este vem desde a versão intermediária e tem bons números de consumo de combustível. Faz até 13,5 km na estrada e 11,2 km na cidade.

Cara nova

O visual do SUV compacto da GM mudou radicalmente em relação ao modelo que está sendo substituído.

Os faróis são do tipo full LED e as lanternas traseiras, luz de sinalização dianteira também são em LED.

Além disso conta com o sistema de luz auxiliar lateral que amplia em 11% a área iluminada em manobras e curvas.

Tecnologia

O pacote de itens do novo Tracker é bem semelhante ao do Onix, assim como o ambiente interno.

O sistema de navegação My Link conta com 8 polegadas, o quadro de instrumentos é de alta resolução e o ar-condicionado com mostrador digital e função automática.

Outros itens compartilhados são o acionamento do motor por botão, direção elétrica, controle de cruzeiro e o alerta de ponto cego.

A evolução no Tracker está no alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, limitador de velocidade, este com a diferença de que o motorista define a velocidade máxima e mesmo que acelere o carro mantém o que foi programado. Uma opção interessante para trafegar em vias com muitos radares.

Quem levar o novo Tracker também terá à disposição o Easy Park, sistema que estaciona o carro em vagas horizontais e perpendiculares.

Espaço

O Tracker melhorou também no quesito espaço interno, agora o porta-malas tem 393 litros de capacidade (87 a mais) e supera muitos rivais como Jeep Renegade (320 litros), Ford Ecosport (362 litros) e VW T-Cross (373).

O carro desde a versão de entrada oferece rodas de liga leve, ou de 16, ou de 17 polegadas.

Lembrando que esta geração do Tracker está sendo produzida na fábrica da GM em São Caetano do Sul-SP. O antigo modelo vinha sob importação do México.

PREÇOS E VERSÕES:

Tracker MT – R$ 82.000

LT – R$ 89.900 (motor 1.0)

1.2 turbo AT – R$ 90.500

LTZ – R$ 99.900

Premier – R$ 112.000

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