Chevrolet: fábrica de São Caetano do Sul (SP) tem produção interrompida
A Chevrolet anunciou nesta quarta-feira (26) que vai paralisar as atividades na fábrica da marca em São Caetano do Sul (SP,) a partir da próxima segunda-feira (31).
O fechamento temporário será dividido por etapas, sendo a primeira já na próxima semana, quando parte do turno noturno irá suspender as operação, com exceção da funilaria e pintura.
Leia mais: Chevrolet promete nova picape no Brasil até 2023
A partir do dia 21 de junho o complexo vai parar por completo, com previsão de retorno para 2 de agosto.
Em nota enviada à imprensa, a GM informa que vem enfrentando desabastecimento de peças para montagem dos veículos. A unidade fabril é responsável pelos modelos Joy, Joy Plus, Spin e Tracker.
Outro motivo para a suspender os trabalhos em São Caetano do Sul é que a nova picape será feita no complexo industrial. No entanto, a Chevrolet ainda está adequando a unidade para começar a produção da caminhonete.
O modelo ficará abaixo da S10 e terá porte bem próximo da Fiat Toro, sendo uma picape intermediária. Ela será apresentada em 2023.
Difícil
No mês de março a Chevrolet suspendeu as atividades na fábrica de Gravataí-RS, onde são feitos os modelos Onix e Onix Plus, também por desabastecimento de peças.
A previsão era retornar no mês de junho, entretanto, o sindicato local informou que a reabertura da unidade ficará para o mês de julho.
Se inscreva em nosso canal no YouTube