Chevrolet é mais uma marca fora do Salão do Automóvel de São Paulo
A General Motors comunicou que não vai participar da edição deste ano do Salão do Automóvel de São Paulo.
Com isso a Chevrolet passa a ser a 11° marca fora da edição do 2020, juntando-se a BMW, Land Rover, Volvo, Jaguar, Citroën, JAC Motors, Lexus, Mini, Peugeot e Toyota.
A não participação da Chevrolet, dona do carro mais vendido do Brasil, o Onix, pode trazer grandes prejuízos a mostra paulista já que a marca pretende até sete lançamentos no País este ano.
Exemplos do Tracker, novo Trailblazer e a nova S10. Além deles a minivan Spin já foi apresentada na China e pode chegar no Brasil em 2021, ou seja, seria uma das grandes novidades no Salão de São Paulo.
“A Chevrolet não participará do Salão do Automóvel de São Paulo em 2020. A nossa estratégia de vendas e marketing é baseada na experiência do cliente.
A Chevrolet quer ser relevante para o cliente em todos os momentos e por meio de todos os canais escolhidos por ele.
E a jornada de relacionamento do consumidor com a nossa marca vem se mostrando cada vez mais digital.
Prova disso é que cerca de 32% das nossas vendas de varejo iniciam-se no ambiente digital.
Temos 93% da rede de concessionários integrada em uma plataforma única na internet, que conta com o estoque de cada concessionária, de veículos novos e seminovos.
Isso tudo gerou mais de R$ 3 bilhões em vendas em 2019. Assim, a estratégia é focarmos cada vez menos em formatos analógicos e apostarmos mais em plataformas digitais e customizáveis, sempre tendo o cliente como o centro de tudo o que fazemos.”
Veja Mais
Lexus mostra conceitos de veículos espaciais
Carros brancos seguem sendo os preferidos do público
Novo Volkswagen Polo GTS é lançado no Brasil
Registro oficial da Volkswagen Tarok é mostrado
Outras marcas estão analisando se vão participar do evento. A Hyundai ainda não se manifestou se vai ou não levar seus próximos lançamentos aos estandes do Salão.