Chevrolet confirma Equinox EV e outros dois novos elétricos no Brasil


A Chevrolet anunciou, nesta segunda-feira (13), três novos carros elétricos para o Brasil. Os modelos Bolt EUV, Equinox EV e o Blazer EV (ambos SUV´s), vão ser vendidos no Brasil e em outros países da América do Sul.
O Bolt EUV está confirmado para o início de 2023 e chega para ampliar a linha Bolt que já está à venda no Brasil desde 2019, como modelo de porte compacto. Já o Bolt EUV é um elétrico do tipo utilitário esportivo (SUV).
Em relação aos outros dois lançamentos anunciados hoje, a Chevrolet não disse quando eles serão apresentados, mas, a tendência é que isso ocorra até o final de 2023.
Pra todo tipo de gosto
Segundo a marca, mesmo se tratando de 3 veículos elétricos e praticamente do mesmo porte, cada um terá sua proposta e características próprias para atender diferentes perfis de consumidores.
O anúncio foi feito por Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, e por Marina Willisch, vice-presidente de Comunicação, Relações Governamentais e ESG da GM América do Sul.
Os dois executivos também compartilharam detalhes sobre o cronograma de lançamento desses futuros produtos e enfatizaram a ofensiva que a empresa irá promover em relação a eletrificação.
“O próximo modelo a chegar na região será o Bolt EUV, que estreia na Colômbia já no segundo semestre deste ano e em outros mercados a partir de 2023.”
“Depois planejamos ofertar outros modelos globais da marca, como o Blazer EV e o Equinox EV, que ainda estão em fase de desenvolvimento nos EUA”, conta Chamorro.
Elétricos e seguros
A Chevrolet quer zerar o número de acidentes envolvendo veículos da marca e também ser totalmente livre de carbono até 2040.
Na prática isso significa que a marca vai vender apenas veículos movidos a energia num futuro próximo.
Como parte deste plano global, a empresa está investindo 35 bilhões de dólares no desenvolvimento de 30 veículos elétricos e autônomos até 2025.
“Estamos avançando globalmente neste sentido. Parte importante deste processo é tornar cada vez mais sustentáveis nossos veículos a combustão até a migração total do mercado para os carros 100% elétricos, os únicos que não emitem qualquer gás poluente”, explica Marina Willisch, vice-presidente de Comunicação da GM.
Se inscreva em nosso canal no youtube