Chevrolet comunica que não vai mais produzir o Cobalt
O grupo General Motors anunciou nesta segunda-feira que vai encerrar a produção do modelo Cobalt no Brasil.
O sedã vem de anos com baixo volume de vendas e desde o lançamento do Onix Plus caiu ainda mais no segmento. E foi justamente o recém-lançado quem acelerou a aposentadoria do Cobalt.
No comunicado da Chevrolet a marca informa que percebeu uma alta demanda em cima do Onix Plus.
Além disso a Chevrolet entende que os dois modelos provocariam uma concorrência desnecessária dentro do show room da montadora e que o foco agora será no modelo com motor turbo.
Veja a nota da Chevrolet
A GM informa que a produção do Cobalt foi encerrada e que as vendas do produto seguem até fim dos estoques.
Desde o lançamento do Onix Plus, a empresa vem constatando uma migração dos consumidores de sedãs compactos da marca para o novo modelo, que oferece alta performance combinada com eficiência energética, além de novas tecnologias, como internet a bordo, assistente de estacionamento, seis airbags de série, além de amplo espaço interno.
O Cobalt segue nas lojas da marca apenas com as últimas unidades disponíveis.
O sedã conta com apenas uma versão onde o comprador escolhe a transmissão manual ou automática. O motor é o 1.8 de 111 cavalos de potência e o preço varia entre R$ 70 mil e R$ 77 mil.
Espaçoso
Muita gente critica o conjunto mecânico do Cobalt alegando falta de potência para um modelo de seu porte.
Mas, por outro lado, o Cobalt é um dos carros mais desejados por taxistas e motoristas de aplicativo. Tudo por conta do bom espaço interno e o porta-malas de 563 litros de capacidade.
Leia mais