Chevrolet Camaro completa 10 anos de mercado no Brasil
O Chevrolet Camaro completa no fim de novembro 10 anos de Brasil.
O “muscle car” sonho de consumo dos brasileiros já vendeu 6,5 mil unidades, sendo o superesportivo mais vendido neste período de acordo com a Chevrolet.
Leia mais: Silverado no Brasil? Veja outras picapes gigantes vendidas em outros mercados
“O Camaro é um ícone que vem evoluindo para acompanhar as transformações do mercado.”
“Hoje ele é muito mais exclusivo e tecnológico, porém igualmente desejado. Tanto é que acabamos de lançar um novo modelo e praticamente metade do lote anual de 90 unidades foi arrematada logo na estreia”, conta Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.
Mais tecnológico
O novo modelo desembarcou no Brasil em outubro, com adoção de tecnologias de conectividade como Wi-Fi, OnStar e o aplicativo myChevrolet.
Vendido apenas na configuração SS, equipada com motor V8 6.2 de 461 cavalos de potência e 62,9 kgfm de torque.
Sua transmissão é de dez marchas com a função “launch control”, freios da marca Brembo, além de diferentes modos de condução.
Entre os itens de série a geração atual oferece sistema de informações no para-brisa, alertas de segurança e bancos dianteiros com aquecimento e refrigeração.
O Camaro atual também oferece a opção de capota convesível.
Uma verdadeira lenda
A trajetória oficial do Camaro no Brasil começou em 2010.
Em 2014, chegava por aqui um Camaro mais atualizado em relação a estilo, conteúdo e mecânica.
Estreava ainda a versão conversível. A grade frontal ficou maior para favorecer o fluxo de ar do motor V8 de 406 cv, a direção passou a ser elétrica e o painel adicionava o sistema Chevrolet MyLink.
Em 2016 a Chevrolet lançou no Brasil a sexta geração do Muscle Car.
Ao mesmo tempo acontecia a comemoração do 50º aniversário do modelo nos Estados Unidos e, para a celebração, foi produzido um lote especial da série Fifty.
No entanto, apenas 100 unidades vieram para o mercado nacional .
Já em 2018 o superesportivo da Chevrolet trazia ainda um pacote atualizado com tecnologias de segurança, além da inédita transmissão de dez marchas.
No entanto, a história do Camaro começa bem antes de 2010. A primeira geração foi apresentada em 1966 nos Estados Unidos.
Se inscreva em nosso canal no youtube