Carros que vão sair de linha em 2020
O ano de 2020 promete muitos lançamentos de carros no mercado brasileiro.
Mas pra quem vai em busca de um 0 km nestes primeiros meses vale a pena também ficar atento nas mudanças que sempre acontecem nas concessionárias
Vai ter carro chegando e outros dando adeus. Como é de praxe, as marcas não confirmam quais modelos vão sair do showroom até por que querem vender até a última unidade produzida e abrir espaço para os novatos.
Fiat Weekend
O primeiro da lista é um velho conhecido. Sua aposentadoria já foi anunciada várias vezes. Estamos falando do Fiat Weekend que até pouco tempo atrás se chamava Palio Weekend
O carro para espanto de muitos segue no portfólio da Fiat perdeu muitas versões e encareceu bastante de um tempo pra cá. Sem falar que é um carro do tipo perua, segmento praticamente extinto do mercado brasileiro
Se você vai atrás de um Weekend neste início de ano ele custa a partir de R$ 68 mil não justifica muito esse preço por que tem tecnologia ultrapassada.
Mas se sua escolha é por um modelo espaçoso com mala grande aí ele atende bem
A Weekend ainda é bastante procurado por taxistas e frotistas justamente pelo espaço interno
Volkswagen Fox
Na Volkswagen a família Fox já foi maior. Tinha Crossfox, SpaceFox que era a perua, mas esses dois citados não existem mais.
O Fox perdeu fôlego e hoje conta apenas com duas versões. O carro oferece controle automático de velocidade, rodas de liga leve aro 16 polegadas.
O motor é o bom 1.6 de 104 cavalos de potência. Ele custa a partir de R$ 52 mil.
Realmente o futuro dele é incerto. Está defasado diante dos concorrentes mas ainda tem um volume de vendas razoável.
Em 2019 foram pouco mais de 38 mil unidades vendidas e um lugar entre os 25 mais vendidos do Brasil
Como ele não recebe novidades há um bom tempo e não há expectativa sobre uma nova geração o Fox deve encerrar a produção nos próximos meses.
Chevrolet Cobalt
Enquanto o Onix Plus faz sucesso, o Cobalt vai na contramão. Logo ele, um sedan campeão de espaço interno e dono de uma mala bem agradável são 563 litros e é maior que sedans médios como Honda Civic e Toyota Corolla e até mesmo que SUVs como o Renault Duster e Hyundai Creta.
Pois é galera, mesmo com essa virtude de ser um dos carros mais espaçosos do mercado, o Cobalt caiu em desuso de uns anos pra cá parece que ficou encaixotado no portfólio da Chevrolet.
Se o consumidor quer um carro com espaço vai na minivan Spin, se quer um sedan mais barato que o Cruze vai no Onix Plus.
Com isso, o Cobalt acaba se perdendo no meio desta dupla e não consegue deslanchar nas vendas.
Mesmo sendo um bom modelo para o trabalho mas a procura tem sido bem baixa, tanto que não emplacou nem 20 mil modelos no ano passado.
Ele deve sair de linha mesmo até por que hoje só existe uma versão a LTZ com motor 1.8 de 111 cavalos a partir de R$ 70 mil reais.
Se quiser o câmbio automático vai acrescentar mais 7 mil na conta e ganhar também outros dispositivos mas nada muito moderno.
Ford Fusion
Subindo de patamar outro sedã que está prestes a desaparecer do Brasil é o Ford Fusion, um sedan de luxo.
Ter um Fusion era sinônimo de status ou ostentação como o pessoal fala atualmente.
O Fusion custa a partir de R$ 149 mil. Ele impressiona tanto pelo belo design com linhas agressivas e uma cara de mau, como por dentro, pois tem seu ambiente interno bem elegante e tecnológico.
Mas hoje são poucos os consumidores que se dispõem a pagar isso num sedan tendo em vista que muitos SUVs da moda custam até menos do que isso.
Além disso, o Fusion é visto como um carro caro de se manter e que desvaloriza muito. Esses são motivos suficientes para afastar um possível comprador.
A chance de ele sair de linha nos próximos meses é real, tanto que em algumas concessionárias pelo Brasil já não tem mais Fusion no estoque.
A Ford tem concentrado forças nos SUVs e prepara a chegada do Territory e nos próximos 2 anos o novo Ecosport e um outro utilitário esportivo inédito
Só para lembrar o Fusion caso você esteja afim de um, oferece também uma versão híbrida está com preço de R$ 183 mil reais.
Sua autonomia é de 16,8km na cidade e 15,1 na estrada segundo dados do Inmetro.
Fique ligado por que você pode conseguir um bom desconto caso compre um desses modelos.
Veja Mais
Novo JAC J7 vai chegar ao Brasil com opção elétrica
Etios ou Ford Ka – Quem leva a melhor neste comparativo?