BYD lança bela picape que vem pro Brasil. Carro Arretado está no México testando a caminhonete Shark

A marca chinesa de carros elétricos BYD prepara o terreno pra chegada de uma picape híbrida no Brasil. A reportagem do Carro Arretado viajou até o México para testar a caminhonete que, com seus mais de 400 cavalos de potência, promete tirar o sono de Toyota Hilux, Ford Ranger e outras adversárias disponíveis em nosso mercado.

A picape BYD Shark é a primeira picape híbrida plug-in da marca. É a primeira vez que um carro fabricado pela BYD é lançado fora da China e a BYD promete agitar o mercado com tecnologias avançadas e diversas qualidades que prometem conquistar os consumidores.

Como uma picape de médio a grande porte, a BYD Shark possui muitos atrativos.

O design do veículo se inspira em tubarões, mesclando habilmente tecnologia futurista com poder bruto de uma picape off-road. No visual dianteiro, tem uma luz de LED que atravessa toda a frente. Na traseira, uma luz inspirada na nadadeira de um tubarão.

Por dentro, um show a parte. Com um painel de instrumentos LCD de 10,25 polegadas e uma tela multimídia giratória de 12,8 polegadas, a cabine da BYD Shark estabelece um novo padrão de funcionalidade e modernidade.

Em termos de potência, a BYD Shark, tem um sistema híbrido elétrico e um motor de alta potência de 1.5 que atinge uma potência máxima de mais de 430 cavalos. Sua aceleração de 0 a 100 quilômetros é de apenas 5.7 segundos, superando com folga outros modelos de sua categoria.

A potência robusta combinada com controle eletrônico preciso marca uma mudança de paradigma em relação aos sistemas convencionais de AWD a combustível, oferecendo um nível elevado de confiabilidade e facilidade para os usuários de picapes que buscam aventuras off-road.

A tecnologia ajuda na economia de combustível. Comparada a outras picapes a combustível em sua classe, a BYD Shark tem uma redução de 40% no consumo de combustível, mesmo quando operando em níveis de bateria baixos, segundo o fabricante.

Como um modelo híbrido plug-in, a picape ostenta modos de energia dual de combustível e elétrico, alcança uma notável resistência. Com uma autonomia de 840 km pelo ciclo NEDC, possui autonomia puramente elétrica de 100 km, ideal para deslocamentos urbanos ou viagens mais longas.

A BYD Shark chega primeiro ao mercado mexicano e em breve estará disponível em outros países em vários continentes. O Brasil vai chegar no segundo semestre. Os preços só serão revelados mais perto do lançamento..

Tags:

Continue lendo