BYD anuncia Dorival Júnior como embaixador da marca - Carro Arretado

BYD anuncia Dorival Júnior como embaixador da marca

O técnico da seleção masculina de futebol Dorival Júnior é o novo embaixador da BYD no Brasil. O contrato foi assinado na semana passada e, no último sábado, o treinador gravou uma participação especial em diversos comerciais da marca que vai trabalhar a mensagem “BYD é mais jogo”. 

Dorival Júnior escolheu o modelo 100% elétrico BYD Yuan Plus para usar em sua nova função, um automóvel com conceitos inovadores e muitos diferenciais como inteligência, eficiência, segurança e design. A autonomia (PBEV) do BYD Yuan Plus chega a 294 km.

No futebol, a BYD vai atuar como a patrocinadora master do maior campeonato de futebol da Europa, a UEFA EURO 2024. Na semana passada, a marca anunciou também o patrocínio oficial da Conmebol Copa América, competição que reúne alguns dos maiores craques do planeta e próximo desafio de Dorival Júnior como técnico da seleção brasileira de futebol. 


O campeonato será disputado em junho, nos EUA. Os jogadores começam a se apresentar na próxima quinta (30/05) em Orlando, na Flórida, cidade que será base da seleção no período de preparação. 

“A chegada de Dorival Júnior ao time BYD faz parte da estratégia de unir duas paixões nacionais: carro e futebol. Todo brasileiro é um pouco técnico da seleção, todo brasileiro entende muito de carro. A BYD é como todo brasileiro”, destaca Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD.

“O Dorival hoje personifica uma nova era no futebol brasileiro, assim como a BYD simboliza os novos tempos no jogo da mobilidade no país”, completa o diretor de Marketing da greentech, Pablo Toledo. 

Após encerrar a carreira de jogador, Dorival Júnior iniciou sua trajetória como técnico em 2003 e defendeu vários clubes importantes do Brasil. É conhecido por sua habilidade em trabalhar com jogadores jovens e por montar equipes que praticam um futebol ofensivo e organizado. 

“A BYD tem revolucionado o mercado de carros com veículos inteligentes e eficientes, duas qualidades extremamente importantes também no dia a dia do futebol”, afirma Dorival Júnior. 

O treinador é respeitado no meio do futebol brasileiro por sua experiência, conhecimento tático e capacidade de gestão de grupo.
 

Sobre a BYD

Líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil e consolidada na fabricação de tecnologia de energia solar, a BYD vem expandindo sua atuação no país, desde sua chegada em 2013. Compromissada em cuidar do planeta e investir na transição energética sem emissão de poluentes, a empresa possui em solo nacional fábricas de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos e de produção de módulos fotovoltaicos, ambas em Campinas (SP). Tem também no Polo Industrial de Manaus (AM), uma unidade dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. Além disso, importa empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e caminhões para o Brasil, todos 100% elétricos. Em novembro de 2021, começou a comercialização de automóveis de passeio no país e já conta com diversos modelos e uma rede consolidada de concessionárias em operação. No ano passado deu início ao projeto para a construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, onde vai instalar a primeira fábrica de carros fora da Ásia. A companhia ainda é responsável por um projeto de SkyRail (monotrilho) na cidade de São Paulo (SP) (Linha 17 – Ouro do metrô). Eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo, a BYD integra o Pacto Global das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.

Tags:

Continue lendo