BMW Z4 Final Edition: Uma versão exclusiva do icônico roadster

O puro prazer de dirigir sempre fez parte do DNA da BMW. O BMW Z4 é um exemplo perfeito disso: diversão de roadster em sua forma mais pura. Desde o lançamento da primeira geração do modelo, em 2002, o esportivo conversível vem encantando clientes com sua combinação única de design inconfundível, experiência de condução purista e dinâmica esportiva. A próxima BMW Z4 Final Edition oferece aos fãs uma oportunidade por tempo limitado de adquirir uma versão muito especial do carro, com potencial para se tornar peça de colecionador. Ela traz elementos específicos de equipamento que criam destaques individuais no exterior e no interior. Ao mesmo tempo, a Final Edition representa o ápice desse icônico modelo de dois lugares.
 

Design marcante para uma personalidade inconfundível

A característica externa distintiva do BMW Z4 Final Edition é sua pintura exclusiva Frozen Matt Black. Esta cor, que realça o estilo individual e dinâmico do modelo, está disponível apenas na Final Edition. Ela fica ainda mais impressionante quando combinada com o acabamento externo M High-gloss Shadowline, presente em todas as versões Final Edition. Além da Frozen Matt Black, os clientes podem escolher outras cores da linha BMW Z4 sem custo adicional. O freio M Sport em vermelho brilhante também faz parte do pacote da Final Edition, oferecendo uma aparência especialmente atraente.
 

Detalhes vermelhos no interior

As marcantes costuras vermelhas contrastantes, desenvolvidas especialmente para a Final Edition, criam um fio condutor literal que une o painel de instrumentos, o console central, os painéis de porta e os bancos M Sport em couro Vernasca/Alcantara. Outro destaque visual é o volante M em Alcantara, com costuras contrastantes combinando. Ele reforça perfeitamente o caráter esportivo do BMW Z4 Final Edition, enquanto soleiras de porta com gravação especial elevam ainda mais sua exclusividade.
 

A história do BMW Z4: Lançamento da primeira geração em 2002

O BMW Z4 faz parte de uma longa tradição da BMW de esportivos conversíveis de dois lugares. Essa linhagem de sucesso inclui ícones como o BMW 328 Roadster, o BMW 507 e o BMW Z8.
 

O BMW Z4 fez sua estreia no outono de 2002 como sucessor direto do BMW Z3, lançado em 1995. Assim como seu antecessor, o roadster da BMW, conhecido internamente como série E85, foi produzido na planta da BMW em Spartanburg, no estado norte-americano da Carolina do Sul.
 

Com seu capô longo e traseira curta, o design do BMW Z4 transmitia potência e esportividade. Na cabine, a posição baixa dos assentos, logo à frente do eixo traseiro, proporcionava uma experiência de roadster inesquecível. O BMW Z4 estabeleceu novos padrões com uma rigidez torcional até então inédita no segmento de conversíveis e roadsters. Sua agilidade excepcional também se devia à distribuição de peso 50/50. O topo de linha da primeira geração foi o BMW Z4 M Roadster, equipado com o motor de seis cilindros em linha de 340 cv do BMW M3, acelerando de 0 a 100 km/h em 5,0 segundos.
 

Segunda geração do BMW Z4: Mesma dinâmica, teto rígido retrátil de série

Em dezembro de 2008, a BMW apresentou ao mundo a segunda geração do Z4. O novo modelo, conhecido internamente como série E89, mais uma vez combinava proporções clássicas com engenharia de ponta.
 

Ele trazia um teto rígido retrátil eletro-hidráulico completamente novo, composto por duas seções e com estrutura de alumínio. O teto era de série e podia ser aberto ou fechado ao toque de um botão em apenas 20 segundos. Com o teto fechado, o BMW Z4 oferecia o conforto refinado de um cupê esportivo premium. O interior também ficou mais espaçoso do que o da primeira geração, com mais espaço para a cabeça e os ombros. Além disso, essa foi a primeira vez que o roadster passou a utilizar o sistema de infoentretenimento BMW iDrive.
 

Terceira geração do BMW Z4: Uma interpretação moderna do clássico esportivo conversível

A BMW apresentou a terceira, e atual, geração do BMW Z4 em agosto de 2018, no Pebble Beach Golf Links, perto de Monterey, Califórnia. A estreia mundial revelou uma interpretação moderna do clássico esportivo aberto: um roadster premium com capota de tecido elétrica, comportamento dinâmico esportivo e interior purista voltado para o motorista. Isso foi complementado por recursos premium de assistência ao motorista, infotainment e conectividade.
 

Inigualável no segmento é o motor de seis cilindros em linha de três litros com tecnologia M TwinPower Turbo do BMW Z4 M40i, que desde 2024 passou a ser oferecido também com transmissão manual na versão Pure Impulse Edition. A Final Edition será o auge da terceira geração do BMW Z4.

Tags:

Continue lendo