BMW confirma novos X5 e X6 no Brasil com preços a partir de R$ 709 mil

A BMW confirma a chegada dos novos X5 e X6 ao Brasil. Os dois modelos já estão à venda, com preços a partir de R$ 709.950 e R$ 812.950, respectivamente.

Produzidos na fábrica do BMW Group em Spartanburg, nos EUA, a dupla ganhou atualizações no visual, no interior, na tecnologia a bordo e na mecânica.

X5

O novo BMW X5 está de visual novo. A dianteira é moldada pelos novos faróis, que estão 35 milímetros mais finos que os anteriores, e grade em forma de duplo rim, característicos da BMW.

A luz diurna em LED aponta para fora em formato de seta e faz o papel de indicador de direção, quando acionado.

A grade iluminada agora é oferecida em todas as versões do novo BMW X5. As entradas de ar verticais e a inferior, contam com detalhes decorativos em cromado efeito pérola e aberturas triangulares.

Na traseira, as redesenhadas lanternas também ganham novos contornos e formatos de iluminação, tornam o visual do modelo em ambientes noturnos mais imponente.

X6

O novo BMW X6 segue a receita adotada no X5, também com faróis mais afilados do que o modelo anterior e com luzes diurnas em formato de seta.

A grade iluminada, que estreou no modelo, segue sendo disponibilizada, exceto no X6 M. O caráter dinâmico do novo BMW X6 é realçado de forma ainda mais intensa com o pacote M Sport na versão equipada com motor seis cilindros.

O para-choque traseiro também foi redesenhado e agora ostenta novas ponteiras de escapamento em formato trapezoidal.

Motores

A motorização do novo BMW X5 híbrida plug-in foi totalmente reformulada. Um motor a gasolina de seis cilindros em linha de 313cv e um novo motor elétrico de 197cv se unem para desenvolver 489cv de potência combinada – um aumento de 96cv em relação ao modelo anterior.

Integrado na transmissão Steptronic Sport de oito marchas, o motor elétrico utiliza um novo sistema pré-engrenagem para melhorar a entrega de torque e contribuir para um desempenho ainda mais esportivo para o modelo.

O BMW X5 xDrive50e acelera de 0 a 100km/h em apenas 4,8 segundos.

A quantidade de energia utilizável que pode ser armazenada pela bateria de alta tensão aumentou quase 25% em relação à geração anterior, para 25,7 kWh de capacidade utilizável.

O alcance elétrico do novo BMW X5 xDrive50e varia de até 79 km no ciclo PBEV a 110 km no ciclo WLTP.

Novo X6 com nova motorização

O X6 também desembarca no Brasil de motor novo. O propulsor ganhou inovações no processo de combustão, troca de gases, controle de válvulas, sistema de injeção e ignição.

Com isso, o seis cilindros em linha ganhou 47 cv de potência em relação ao modelo anterior, totalizando, 381 cv.

A versão X6 M Competition mantém o V8 bi-turbo, sendo duas turbinas com tecnologia TwinPower com bancadas de admissão de fluxo cruzado – sistema patenteado BMW Group.

O motor 4.4 gera 625cv de potência a 6.000 giros e 76,4 kg de torque, atingidos na faixa entre 1.800 e 5.860 rotações.

Tecnologia

Por dentro, a dupla passa oferece tela de informações de 12,3 polegadas atrás do volante e outra tela de 14,9 polegadas que faz o papel de central multimídia.

O sistema, que estreou no BMW iX e, aos poucos, vai chegando aos outros modelos do line-up da marca tornam a condução muito mais agradável e reduzem significativamente o número de botões em favor do controle digital para inúmeras funções.

Entre os equipamentos disponíveis para ambos os modelos, destaque para a Digital Key plus que substitui as chaves físicas do veículo para a abertura das portas e ignição do motor.

Chamada de UWB (banda ultra larga), não há mais a necessidade de aproximar o smartphone ou smartwatch da maçaneta do veículo para abri-lo e do carregador sem fio para ligar o motor.

A tecnologia está disponível para modelos compatíveis da Apple e Samsung.

Outros destaques na tecnologia dos carros são: faróis Full LED adaptativos, ar-condicionado com controle digital automático de quatro zonas, sistema que estaciona o veículo para o motorista, permite a visualização 360° do veículo e seus arredores; e o Reversing Assist, que refaz em marcha a ré os últimos 50 metros percorridos pelo veículo.

Ambos os modelos também são equipados com o Driving Assistant Professional, assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, que informa o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo