AVALIAÇÃO – Renault Kwid e-tech, o elétrico mais barato do Brasil

Por Matheus Albino

A Renault apresentou, nesta quinta-feira (5), o Kwid e-tech para o mercado brasileiro. A versão elétrica chega importada da China, em versão única, no valor de R$ 143 mil. O Kwid e-tech agora é o carro elétrico mais barato do País neste momento.

Uma das principais diferenças para o modelo térmico é que o e-tech pode levar apenas 2 pessoas no banco de trás, sendo a capacidade máxima para 4 ocupantes.

No mais, o visual é praticamente o mesmo, apenas com alguns detalhes discretos destacando que é a versão movida a energia.

A marca francesa confirmou um lote de 500 unidades para esta primeira etapa de vendas do Kwid no Brasil, e a chegada nas lojas está prevista para o mês de agosto.

Carro Arretado já testou o Kwid elétrico e você pode conferir o vídeo acima.

Autonomia

O Kwid e-tech tem autonomia de até 298km e conta com motor de 65 cavalos de potência (48kw) e torque de 11,5 kgfm.

Segue com a proposta de ser um hatch com motor de baixa potência. Segundo dados da Renault, ele vai de 0 a 50 km/h em 4,1 segundos.

Para recarregar a bateria o modelo leva até 8h45 min em uma tomada doméstica, já no carregador wallbox esse tempo é de 2h45 min.

A lista de itens na cabine também é bem semelhante ao modelo flex – ar-condicionado, direção elétrica, medianav de 7″ com espelhamento para celulares, vidros e travas elétricas.

Assim como nos outros carros elétricos, a bateria está posicionada onde tradicionalmente fica o motor dos carros a combustão. No entanto, não há compartimento extra para bagagens, apenas o porta-malas de 290 litros, sendo o mesmo tamanho do Kwid flex.

Assista o vídeo acima e saiba mais sobre o Kwid e-tech.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo